Alterando temas de forma (bem) fácil

editado setembro 2017 em Dicas e Truques
Olá a todos!

Talvez muitos já saibam disso, mas vamos lá...

1. Para alterar temas, primeiramente, na pasta pessoal (/home/"seu nome"), crie a pasta oculta .themes, se ela não existir;

2. Para alterar ícones e cursores, primeiramente, na pasta pessoal (/home/"seu nome"), crie a pasta oculta .icons, se ela não existir;

3. Baixe aquivos de temas, ícones e/ou cursores daqui ou daqui para ambientes GTK (Cinnamon, Mate e XFCE) e daqui para o KDE;

4. Como sugestão, mova os aquivos baixados da pasta "Downloads" para a pasta "Modelos";

5. Faça a descompactação dos arquivos baixados. Para tanto, clique com o direito do mouse sobre o arquivo baixado e selecione "Extrair aqui";

6. Se você apenas for usar os temas em seu perfil, mova as pastas resultantes das descompactações para suas devidas pastas ocultas: pastas de temas para a pasta .themes e pastas de ícones e/ou cursores para a pasta .icons. Para visualizar as pastas ocultas, basta dar um Ctrl+H na home. Atente-se que não raras são as vezes em que uma pasta descompactada contem outras pastas ou outros arquivos compactados. Nesses casos, a pasta que deve ser movida é a última resultante da descompactação. Observe que, neste modo, as aplicações abertas como "super-usuário" (root) não serão afetadas pela mudança de tema;

7. Se você deseja que todos os perfis do sistema tenham acesso aos seus temas, abra como root o gerenciador de arquivos de seu ambiente gráfico e mova as pastas de temas descompactadas para seus respectivos locais: para temas, na pasta /usr/share/themes e, para os ícones e cursores, na pasta /usr/share/icons;

8. Abra o "painel de controle" de seu ambiente, escolha o tema e seja feliz!


Só isso. ;) :)

Fiquem com Deus.

Comentários

  • editado junho 2014
    Concordo com o fato de muitos conhecerem estes passos colega Marcelo, porém maior é o número de usuários que desconhecem este procedimento.

    Parabéns pela iniciativa tão importante aos colegas que estão começando no mundo Linux!
  • leandrosrdleandrosrd Leandro Sampaio R. da Silva
    editado outubro 2014
    gostei vou testar aqui
  • rdrygordrygo rodrigo silva
    editado setembro 2015
    acabei de chegar, ja usava exporadicamente o linux, e ter dificuldade para entrar nesse forum visto que nao respondiam meus recados, estou feliz e acho que ja esqueci o caminho do windows no meu hd , queria mudar a aparencia do meu MInt, existem mais coisas que posso fazer ?
    tipo deixar a janela mole ao mover , ou fazer a janela virar fumaça quando sair ?
  • editado setembro 2017
    Dando um "up"... Acrescentei algumas informações à postagem inicial.
    ryagho disse:


    Ola parabens pelo topico estou conseguindo fazer boas modificações, mas gostaria de pedir a continuação !
    no link que voce deixou, poderia dizer como mudo a janela , controles , tela de abertura !
    enfim dizer para que serve cada opção do Link Gnome look ?
    onde crio as pastas?,com quais nomes?

    Por causa de algumas particularidades dos ambientes quanto à personalização, fazer isso demandará tempo. Aguarde. Obrigado pela sugestão.

    Fiquem com Deus.
  • Muito obrigado, me ajudou muito.
  • Muito bom :D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.