Provedor de internet bloqueando o acesso no Linux Mint 19?

Bom dia, pessoal.

Alguém já passou pelo problema de ter a internet bloqueada utilizando o Linux Mint?

Eu instalei o Mint 19 há uns 2 dias no meu notebook e estou percebendo que minha conexão de internet conecta, mas não transmite dados (não tenho conexão). As vezes até o nome da minha Wi-Fi some da barra de tarefa. Eu consegui conexão ontem por algum tempo, mas quando reiniciei perdi novamente. Ocorre que conectando na wifi do meu vizinho, que é outro provedor, eu consigo acessar a internet normalmente, então conclui (eu acho, rsrs) que não é problema de hardware.

Ademais, os celulares e o desktop funcionam de boa com essa minha conexão de internet, ou seja, o problema da navegação é só no notebook com Mint que até conecta, mas não transmite dados.

Liguei para o meu provedor e percebi que eles sabem menos do que eu sobre o mundo Linux (triste e normal constatação :neutral: ).

Enfim, queria saber se alguém passou pelo mesmo problema de possível bloqueio de conexão usando o Mint e como resolveu essa situação.

Grato, desde já.

Comentários

  • Nunca tive uma situação igual a esta tua, mas tive problema de DNS, no qual era redirecionado para páginas falsas. Resolvi alterando, no meu roteador, o servidor DNS de meu provedor de Internet para o servidor DNS Google. (8.8.8.8 e 8.8.4.4)
  • Aqui tenho problema, a minha operadora está bloqueando alguns sites de uploads.

    Mas isso não é problema do Mint.
  • Alquintela disse:

    Nunca tive uma situação igual a esta tua, mas tive problema de DNS, no qual era redirecionado para páginas falsas. Resolvi alterando, no meu roteador, o servidor DNS de meu provedor de Internet para o servidor DNS Google. (8.8.8.8 e 8.8.4.4)

    Hum, boa. Vou fazer isso e se corrigir os problemas eu ponho resolvido no título da pergunta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.