Não consigo instalar o linux mint xfce

Olá. É a segunda vez que tento instalar o Linux Mint XFCE, e também a segunda versão que tento. A primeira vez foi no fim do ano passado e agora de novo. Eu uso Ventoy e após selecionar a iso do Mint aparece o desktop e a mensagem de que tem conexões disponíveis. Mas quando vou tentar conectar na internet, percebo que não consigo clicar em nada, nem na internet e nem em nenhuma outra coisa. Fica tudo travado, só consigo mover o cursor. Não faço a menor ideia de como arrumar isso. Eu havia checado a iso após baixar (nas duas tentativas). Por favor, alguém me ajuda. Eu estava usando (ainda estou, na verdade) o Ubuntu Mate mas tem travado muito.

Comentários

  • jnscastro disse:

    Olá. É a segunda vez que tento instalar o Linux Mint XFCE, e também a segunda versão que tento. A primeira vez foi no fim do ano passado e agora de novo. Eu uso Ventoy e após selecionar a iso do Mint aparece o desktop e a mensagem de que tem conexões disponíveis. Mas quando vou tentar conectar na internet, percebo que não consigo clicar em nada, nem na internet e nem em nenhuma outra coisa. Fica tudo travado, só consigo mover o cursor. Não faço a menor ideia de como arrumar isso. Eu havia checado a iso após baixar (nas duas tentativas). Por favor, alguém me ajuda. Eu estava usando (ainda estou, na verdade) o Ubuntu Mate mas tem travado muito.

    Amigo se com o Mate esta travando você devera procurar uma Distro com um ambiente mais leve e que der suporte a sua maquina. Ela deve ser bem limitada e distribuições atuais vão apresenta o mesmo problema.
  • jnscastro disse:

    Olá. É a segunda vez que tento instalar o Linux Mint XFCE, e também a segunda versão que tento. A primeira vez foi no fim do ano passado e agora de novo. Eu uso Ventoy e após selecionar a iso do Mint aparece o desktop e a mensagem de que tem conexões disponíveis. Mas quando vou tentar conectar na internet, percebo que não consigo clicar em nada, nem na internet e nem em nenhuma outra coisa. Fica tudo travado, só consigo mover o cursor. Não faço a menor ideia de como arrumar isso. Eu havia checado a iso após baixar (nas duas tentativas). Por favor, alguém me ajuda. Eu estava usando (ainda estou, na verdade) o Ubuntu Mate mas tem travado muito.

    Deixe-me ver se entendo. Você não está conseguindo fazer a instalação da ISO Xfce do Mint no pendrive ou no PC? Para ambos os casos, sugiro usar outro aplicativo para criar seu pendrive bootável, como o belenaEtcher (https://www.balena.io/etcher/) ou o UNetbootin (https://unetbootin.github.io/). Nunca falharam comigo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.