Certificação Digital para A3

Boa tarde, preciso de ajuda para instalação do certificado digital A3 para LINUX MINT 2.03 64 bits, e qual a certificadora que já tem drive para LINUX MINT, sei que já foi uma tema discutido antes, só agora que foi que a minha empresa migrou para LINUX MINT.
Fico agradecido pela ajuda que vocês me derem.

Comentários

  • Olha, eu tinha instalado o Certificado Digital A3 da Certificação da Serpro via Correios, e instalei num token o Safe Net Client do token
    5110. Ele estava funcionando direitinho. Daí reformatei o Laptop e instalei um Linux Mint Atualizado, o Linux Mint 21.1 Cinnamon. Agora não consigo mais fazer ele funcionar. E isto que o pessoal da SERPRO fez um suporte à Distancia e não conseguiu fazê-lo funcionar. A Moça que fez o suporte acha que o driver do Safe Net Client para Linux foi desenvolvido para o Ubuntu e o Linux Mint tem algumas peculiaridades que não estão deixando o driver funcionar corretamente no Linux Mint. Ele instala certinho, não dá erro, mas não reconhece o token.
  • nogueira13 disse:

    Olha, eu tinha instalado o Certificado Digital A3 da Certificação da Serpro via Correios, e instalei num token o Safe Net Client do token
    5110. Ele estava funcionando direitinho. Daí reformatei o Laptop e instalei um Linux Mint Atualizado, o Linux Mint 21.1 Cinnamon. Agora não consigo mais fazer ele funcionar. E isto que o pessoal da SERPRO fez um suporte à Distancia e não conseguiu fazê-lo funcionar. A Moça que fez o suporte acha que o driver do Safe Net Client para Linux foi desenvolvido para o Ubuntu e o Linux Mint tem algumas peculiaridades que não estão deixando o driver funcionar corretamente no Linux Mint. Ele instala certinho, não dá erro, mas não reconhece o token.

    O Linux Mint se baseia no Ubuntu. Que particularidades são essas? Do ambente gráfico? A atendente não explicou?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.