instalar o KDE no Mint 12
Olá,
Alguem pode dizer como faço para instalar o kde
no MInt 12?
Nao gosto do gnome, mas quero usar o Mint pq vem tudo ja quase pronto e o que falta é facil de instalar.
no MInt 12?
Nao gosto do gnome, mas quero usar o Mint pq vem tudo ja quase pronto e o que falta é facil de instalar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
hierarquia escreveu:
Olá,
no MInt 12?
[/quote]Cara, como é sua conexão? É rápida? Preparece-se para baixar um catatau de pacotes e bibliotecas.
Você já usou o KDE antes?
Só para esclarecer, você não gosta de [b]nenhum[/b] Gnome ou apenas não gostou do Gnome 3.x? Pois o Mint 12 oferece o [b]MATE[/b], que é um fork (projeto baseado em outro com licença GPL) do aclamadíssimo Gnome 2, que, talvez, seja mais amigável para você. Para usá-lo, basta, na tela de login, no ícone em forma de engrenagem, sobre seu nome, selecionar "MATE". Se for perguntado, marque para ele ser sua sessão padrão.
Se seu problema for com o Gnome mesmo, abra o Synaptic (Gerenciador de Pacotes), pesquise por "kde" (sem as aspas) e marque para instalar o que achar necessário. Mas vou dar um alerta: o KDE e o Gnome não se comunicam muito bem. Tê-los instalados simultaneamente num mesmo sistema pode acarretar num monte de conflitos, uma vez que não compartilham das mesmas bibliotecas (o KDE usa [b]QT[/b] e o Gnome, [b]GTK[/b]). Se você não tem muito conteúdo a perder, talvez o risco valha. Do contrário...
Lembre-se que há outros ambientes, além do KDE, como alternativas ao Gnome, que, inclusive são mais amigáveis com ele. Hoje, elogia-se muito o [b]LXDE[/b]. Mas temos também o [b]XFCE[/b].
[b]Fique com Deus.[/b]
Tem que esperar a execução, não desligue antes, demore o tempo que demorar!!!
Obs: Minha conexão de internet é 10 mb e demorou muito!!!
Nota: Já li neste Site, que para alguns não deu certo!! pois segundo consta não estavam usando o gnome por defaut!!
* É de bom alvitre smj, seguir as instruções dos moderadores que tem maior intimidade com esta Distro e principalmente o Marcelo Alves, pois eu sou um iniciante (neófito) e estou fazendo algumas besteiras com minhas tentativas (abestadas) como diz o Tiririca!! hehehe
bora sorte!!!
Em Tempo: o mint 12 já estava atualizado em com os programas que gosto instalados em em pt-br!! tudo certinho!!!!
Devido ser criada a nova sala "Ambientes Gráficos", mensagens com escopo do assunto relacionado:
[quote]Dúvidas e problemas com os ambientes gráficos (Gnome, KDE, XFCE...) utilizados e utilizáveis no Linux Mint.[/quote]
estarão sendo movidas para o respectivo fórum "Ambientes Gráficos"
Grato pela compreensão de todos agradece
[b]Adiministração/Moderação do Fórum Linux Mint Brasil[/b]
Atenciosamente,
Creto
T+
Enquanto isso, caso realmente queira utilizar o KDE de imediato, pode testar o Kubuntu, ou uma das opções postadas pelo colega Creto (Mageia ou PCLinuxOS).
Se for instalar o KDE no Mint 12 atual sugiro que antes faça um teste numa partição a parte (Dual Boot). Verifique, então, a estabilidade e compatibilidade do sistema com seu hardware, haja vista os problemas que você pode vir a ter, como postado pelos outros colegas.
Grande abraço e fique com Deus.
Fiz uma melecança instalando tudo pro Gnome depois mudando pro KDE, tava tudo travando e funcionando mal, como sou meio paranóico, prefiro instalar o Kubuntu que é só KDE do que arriscar de novo no Gnome e reinstalando o KDE.