Como deixar o MATE como oficial em vez do gnome shell?

editado dezembro 2011 em Dúvidas Iniciais
Oal a todos gostaria de saber como deixar o MATE como padrão no linux mint após eu iniciar o sistema?

Comentários

• editado dezembro 2011
    escolha no momento do boot.

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado janeiro 2012
    No meu caso esta assim:
    Sempre que eu seleciono qualquer um deles, quando clico no asterisco do lado do nome na tela de login ele apresenta os ambientes que eu tenho instalado e o seleciono e realizo o login, o sistema entende que aquele que eu quero usar dai em diante. Portanto, o mesmo fica selecionado por padrão. Sempre que iniciar é só jogar a senha de login sem medo que ele já vai direto pro último ambiente selecionado e usado.
  • editado janeiro 2012
    @anderobelo alguma novidade sobre o problema?! A atualização resolveu?! Se sim, coloca resolvido no título! =D

Abraço!
  • editado janeiro 2012
    Olá, pessoal!

Eu estava com o mesmo problema. Testei o Mint 11 e gostei muito da aparência padrão dele, o Mate. Mas depois instalei o Mint 12 e quase me arrependi, pois não gostei do visual dele.

Não por causa do Unity, que eu já tinha experimentado no Ubuntu 11.10, que usei por 15 dias. O problema é que o Unity do Mint 12 está, acho, com defeito (bug): não é possível pôr quantos atalhos se deseja, porque os atalhos das extremidades ficam ocultos fora da tela (o Unity do Mint 12 não tem o mesmo sistema de rolagem do Ubuntu).

Como sou iniciante e não domino ainda esse universo de ambientes de trabalho variados e que podem ser trocados, achei que era daquele jeito mesmo, e já ia instalar de novo o 11 em cima do 12, quando li este tópico.

Fiquei meio confuso, porque não entendi a diferença entre Gnome e Mate (achei que eram a mesma coisa).

Alternei o usuário, acionei o ícone da tela de login, escolhi o Mate, e eis o Mint 12 com visual semelhante ao 11. Beleza!

Melhor agora que atualizei todo o sistema, tudo em dia, e instalei o que faltava.

Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.