Apresentação

calangoloccalangoloc Fabiano
editado dezembro 2011 em Apresente-se
Olá :-Dll!

Sou Fabiano, moro no interior do Paraná, funcionário público responsável pela informática da câmara municipal de minha cidade.

Utilizo o linux a cerca de 3 anos (ainda sou nenê), tenho gostado muito apesar de alguns percalços normais da informática.

Utilizei inicialmente o Debian, depois por questões de suporte à sistemas nos fornecido mudei para Ubuntu e nele fiquei desde a versão 10.04 até recentemente. Não curti o Unity, para meu uso se tornou pouco produtivo, além de dificultar muito o uso do Lazarus.

Radicalizei e mudei a interface para openbox com avant-window-navigator e conky, ficou rápido e produtivo, apesar de pouco polido visualmente.

Meu netbook pirou e pra fazer o backup pra mandá-lo pra garantia estava me dando um suador. Vendo a notícia de lançamento Mint Lisa resolvi testá-lo, e surpreendentemente ele me deu acesso ao HD do net sem ter de fazer nenhuma mirabolância e a assim consegui terminar o backup, resultado: instalei ele no meu pc do trabalho e em casa também.

Este é meu primeiro dia de uso do Mint.

Agora vou saborear meu suco pineapple-and-mint 8-)

Comentários

• editado dezembro 2011
    Fabiano, seja bem-vindo e aproveita para ler as normas do fórum.

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado dezembro 2011
    Olá, velhinho. Seja bem vindo. No fórum mint sou novo, mas já sou veterano em outras distros. Tomara que goste, pois também sou novato no mint.Abraços e fique com Deus.

Ricardo.
  • editado dezembro 2011
    Seja muito bem vindo, Fabiano.

Também tenho pouco tempo de Mint e o que posso lhe dizer, do pouco tempo que a utilizo, é que é uma distro maravilhosa.
    Muito estável, ampla compatibilidade com os mais diversos hardwares, grande gama de aplicativos pré-instalados e com um belíssimo visual, além de excelentes opções de customização.

Quanto a esse fórum lhe digo que é extremamente ativo, com integrantes cordiais, com bom nível de conhecimento e sempre, sempre dispostos a ajudar ao máximo(já perdi as contas de quantas vezes já me ajudaram e o quanto aprendi por aqui neste pouquíssimo tempo :)))).
    Certamente você irá gostar bastante.

Grande abraço e fique com Deus.
  • editado dezembro 2011
    Boas vindas aos dois, Fabiano e Olacir!

Esta comunidade é nossa!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.