Mudar idioma do usuário
Colegas,
estou usando o linux mint Debian Edition. Criei um usuario, porem o idioma esta todo em inglês, barra de tarefa, de menus, tudo em inglês, como faço para mudar o idioma desse segundo usuário para Portugues? O usuário principal esta em portugues.
estou usando o linux mint Debian Edition. Criei um usuario, porem o idioma esta todo em inglês, barra de tarefa, de menus, tudo em inglês, como faço para mudar o idioma desse segundo usuário para Portugues? O usuário principal esta em portugues.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Direcionei seu tópico para um fórum onde ele terá melhor possibilidades de resposta.
====== Movido ======
T+
criei um segundo usuario e tudo funciona, mas o problema é que esta tudo em inglês. A barra de ferramentas, barra de menu, até o nome da pasta hoje na área de trabalho. Como faço para deixar tudo em português?
Uso o Linux Debian Edition.
Obrigado!
Consegui resolver (em parte) o problema. O sistema estava parte em português, parte em inglês (é a impressão que tive).
Executei o comando "apt-get install libreoffice-l10n-pt-br" (achei [b][url=http://andregondim.eti.br/ubuntu/deixando-o-openoffice-em-portugues/]aqui[/url][/b]) e o LibreOffice ficou em português do Brasil. Fiz o mesmo com o Firefox através do gerenciador de pacotes.
Achei também aqui [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?viewmode=compact&topic_id=539&forum=1][b]este tópico[/b][/url], e rodei os comandos "apt-get install localepurge" e "dpkg-reconfigure locales".
Mas acho que fiz algo errado, porque o sistema passou para o português de Portugal.
Executo os comandos de atualização pelo Terminal, mas não ocorre atualização do LibreOffice.
Gostaria de uma orientação. Grato desde já.
nano /etc/environment
Acrescente ou altere a linha:
LANG="pt_BR.UTF-8"
dpkg-reconfigure locales
Aparecerá várias opções de idiomas. Escolha pt_BR.UTF-8 e caso solicite, outra vez pt_BR.UTF-8
Reinicie o X. Ao entrar novamente no GDM, verá que existe a opção de escolher o idioma desejado, escolha português (Brasil) e depois o torne como padrão.
Obrigado. Eu não sabia que podia mudar, porque o tópico já estava aberto. Vou fazer isso.
Até!