WINE nao instala

editado dezembro 2011 em Dúvidas Iniciais
Ola a rodos
BOm venho aki tirar uma duvida
Augum tempinho atras tive problema com o linux 201104
o credo me indicou o Mint LMDE
instalei e os problemas citados foram resolvidos
mas agora estou com um problema para a instalaçao auguns jogo
o problema e devido a instalao do WINE nao ocorrer
sempre que eu tento baixala pelo apt-get da erro, entao eu baixei e tentei compilalo mas tbm acusa error oque pode ser feito?

Comentários

• editado dezembro 2011
    ja tentou usar o gerenciador de aplicativos?

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado dezembro 2011
    sim eu tentei
    eu acabei de instalar um chamado winetricks
    seria este o programa?
  • editado dezembro 2011
    Como sugeriu o Holmes, experimente instalar pelo Gerenciador de Pacotes (Synaptic). No Synaptic, no campo de pesquisa, escreva: [b]wine[/b]. Quando a pesquisa acabar, o aplicativo indicará vários pacotes para instalação. Você terá a opção de instalação de três versões diferentes do Wine. Escolha uma (eu instalei a 1.3). Clique com o direito sobre a caixa de seleção à esquerda do nome do pacote e marque para instalação. Outros pacotes serão automaticamente marcados pelo Synaptic. Clique em “Aplicar”. Pronto: está instalado. Mas esta é a primeira etapa para usar o Wine.

Para usar o Wine, escolha um arquivo com extensão EXE (.exe) e/ou MSI (.msi), que são executáveis para Windows, clique com o botão direito nele e, em “Propriedades”, na aba “Abrir com”, selecione o Wine como aplicativo padrão. Basta fazer uma única vez.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    [quote]
    Ermesson escreveu:
    Ola a rodos
    BOm venho aki tirar uma duvida
    Augum tempinho atras tive problema com o linux 201104
    o credo me indicou o Mint LMDE
    instalei e os problemas citados foram resolvidos
    mas agora estou com um problema para a instalaçao auguns jogo
    o problema e devido a instalao do WINE nao ocorrer
    sempre que eu tento baixala pelo apt-get da erro, entao eu baixei e tentei compilalo mas tbm acusa error oque pode ser feito?[/quote]
    Olá [b]Ermesson[/b]

Seja bem vindo, e esse [b]"credo"[/b] que lhe indicou o LMDE fui eu? Se sim obrigado pelo novo apelido, kkk (brincadeiras a parte)

Tente fazer como os amigos lhe indicaram, qualquer outra coisa na resolução deste problema tentaremos dentro do possível lhe auxiliar.

T+

Creto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.