Wiki, como criar conteúdo?
rweu
rweu
Boa tarde a todos,
Bem srs, somos cerca de 1540 users e somente uma meia dúzia de nós tem o despreendimento de criar conteúdo em wiki.
Mas essa falta de despreendimento tem nome, [b]"falta de estímulo"!![/b]
Eu mesmo tinha alguma resistência nessa criação, posto que em nenhum outro fórum tive estímulo para realizar essa "façanha", mas levado por companheiros como Marcelo e o ikeda, consegui meu intento. E ainda; a facilidade dela é grande, não pede nem cadastramento!, ou seja, se logou no fórum, voce também está logado na wiki, simples assim!!
_Mas afinal, o que voce fez prá criar conteúdo na Wiki?
O que fiz, foi tão somente abrir uma instância do wiki com algum conteúdo já pronto e uma outra com o que eu estava criando, fazendo de quando em vez, um paralelo entre uma e outra, e a coisa fluiu.
Voce que agora lê esse post, pode e deve tomar para si essa missão. Tenho certeza de que voce vai crescer como user, como homem de informática e mesmo como pessoa.
Tomei a liberdade de relacionar aqui, alguns símbolos e metodologias aplicadas ao nosso wiki, seguem:
[b]Breve descrição de símbolos usados na Wiki do Mint:[/b]
[b]Cria tópico[/b]
5 iguais, espaço, nome, espaço, 5 iguais
===== nome =====
[b]Negrito[/b]
2 asteriscos, nome, 2 asteriscos
**nome**
[b]Itálico[/b]
2 barras seguidas, nome, 2 barras seguidas
//nome//
[b]Barra delimitadora[/b]
4 espaços, nome
0000nome
[b]Citações numeradas[/b]
2 parênteses abrindo, nome, 2 parênteses fechando
((nome))
Vão ser espostas ao final da edição
ex: edite¹((nome)) vai colocar nome ao final como uma descrição
[b]Esconde endereço de site[/b]
2 colchetes abrindo, endereço http://..., |, nome que se quer dar, 2 colchetes fechando
[[ http:// endereço | nome do endereço]]
Obviamente devem existir mais uma infinidade de outros, mas com esses já dá prá fazer um bom trabalho.
Mãos a obra; com o estímulo do Mint, a Wiki espera por voces!
Valeu!!
Bem srs, somos cerca de 1540 users e somente uma meia dúzia de nós tem o despreendimento de criar conteúdo em wiki.
Mas essa falta de despreendimento tem nome, [b]"falta de estímulo"!![/b]
Eu mesmo tinha alguma resistência nessa criação, posto que em nenhum outro fórum tive estímulo para realizar essa "façanha", mas levado por companheiros como Marcelo e o ikeda, consegui meu intento. E ainda; a facilidade dela é grande, não pede nem cadastramento!, ou seja, se logou no fórum, voce também está logado na wiki, simples assim!!
_Mas afinal, o que voce fez prá criar conteúdo na Wiki?
O que fiz, foi tão somente abrir uma instância do wiki com algum conteúdo já pronto e uma outra com o que eu estava criando, fazendo de quando em vez, um paralelo entre uma e outra, e a coisa fluiu.
Voce que agora lê esse post, pode e deve tomar para si essa missão. Tenho certeza de que voce vai crescer como user, como homem de informática e mesmo como pessoa.
Tomei a liberdade de relacionar aqui, alguns símbolos e metodologias aplicadas ao nosso wiki, seguem:
[b]Breve descrição de símbolos usados na Wiki do Mint:[/b]
[b]Cria tópico[/b]
5 iguais, espaço, nome, espaço, 5 iguais
===== nome =====
[b]Negrito[/b]
2 asteriscos, nome, 2 asteriscos
**nome**
[b]Itálico[/b]
2 barras seguidas, nome, 2 barras seguidas
//nome//
[b]Barra delimitadora[/b]
4 espaços, nome
0000nome
[b]Citações numeradas[/b]
2 parênteses abrindo, nome, 2 parênteses fechando
((nome))
Vão ser espostas ao final da edição
ex: edite¹((nome)) vai colocar nome ao final como uma descrição
[b]Esconde endereço de site[/b]
2 colchetes abrindo, endereço http://..., |, nome que se quer dar, 2 colchetes fechando
[[ http:// endereço | nome do endereço]]
Obviamente devem existir mais uma infinidade de outros, mas com esses já dá prá fazer um bom trabalho.
Mãos a obra; com o estímulo do Mint, a Wiki espera por voces!
Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vlw fwi, Holmes 8-)
Por nos ensinar.
T+
Que bom que voces gostaram, já tinha preparado isso a algum tempo, mas hoje me lembrei de postar.
Façam bom uso!
Valeu!!
[quote]Barra delimitadora
4 espaços, nome
0000nome[/quote]
Obrigado e boas festas!
T+