Wiki, como criar conteúdo?

rweurweu rweu
editado dezembro 2011 em Dicas e Truques
Boa tarde a todos,

Bem srs, somos cerca de 1540 users e somente uma meia dúzia de nós tem o despreendimento de criar conteúdo em wiki.
Mas essa falta de despreendimento tem nome, [b]"falta de estímulo"!![/b]

Eu mesmo tinha alguma resistência nessa criação, posto que em nenhum outro fórum tive estímulo para realizar essa "façanha", mas levado por companheiros como Marcelo e o ikeda, consegui meu intento. E ainda; a facilidade dela é grande, não pede nem cadastramento!, ou seja, se logou no fórum, voce também está logado na wiki, simples assim!!

_Mas afinal, o que voce fez prá criar conteúdo na Wiki?
O que fiz, foi tão somente abrir uma instância do wiki com algum conteúdo já pronto e uma outra com o que eu estava criando, fazendo de quando em vez, um paralelo entre uma e outra, e a coisa fluiu.

Voce que agora lê esse post, pode e deve tomar para si essa missão. Tenho certeza de que voce vai crescer como user, como homem de informática e mesmo como pessoa.

Tomei a liberdade de relacionar aqui, alguns símbolos e metodologias aplicadas ao nosso wiki, seguem:

[b]Breve descrição de símbolos usados na Wiki do Mint:[/b]

[b]Cria tópico[/b]
5 iguais, espaço, nome, espaço, 5 iguais
===== nome =====

[b]Negrito[/b]
2 asteriscos, nome, 2 asteriscos
**nome**

[b]Itálico[/b]
2 barras seguidas, nome, 2 barras seguidas
//nome//

[b]Barra delimitadora[/b]
4 espaços, nome
0000nome

[b]Citações numeradas[/b]
2 parênteses abrindo, nome, 2 parênteses fechando
((nome))
Vão ser espostas ao final da edição
ex: edite¹((nome)) vai colocar nome ao final como uma descrição

[b]Esconde endereço de site[/b]
2 colchetes abrindo, endereço http://..., |, nome que se quer dar, 2 colchetes fechando
[[ http:// endereço | nome do endereço]]

Obviamente devem existir mais uma infinidade de outros, mas com esses já dá prá fazer um bom trabalho.

Mãos a obra; com o estímulo do Mint, a Wiki espera por voces!

Valeu!!

Comentários

• editado dezembro 2011
    grande rweu, confesso que a minha participação na wiki é mínima da mínima, mas vou fazer um esforçinho para contribuir no aperfeiçoamento da wiki. bom, achei bem interessante isto que vc fez, pois assim vai facilitar a vida de quem deseja contribuir na produção de artigos. parabéns!

vlw fwi, Holmes 8-)
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Parabéns rweu!

Por nos ensinar.

T+
  • rweurweu rweu
    editado dezembro 2011
    Boa noite a todos,

Que bom que voces gostaram, já tinha preparado isso a algum tempo, mas hoje me lembrei de postar.

Façam bom uso!

Valeu!!
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Caro rweu, sobre as barras que você inclui na postagem do UFW a dica para faze-las é essa:

[quote]Barra delimitadora
    4 espaços, nome
    0000nome[/quote]

Obrigado e boas festas!

T+
  • arlindofcarlindofc arlindo
    editado janeiro 2013
    Gostaria de colaborar, só que não sei como, por exemplo, gostaria de falar sobre um programa para base de dados de xadrez na seção jogos, como faço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.