Linux Mint 12 travando o X
Bom Dia pessoal
Depois que instalei o Linux Mint 12 comecei a ter dores de cabeça.
Meu X simplesmente congela do nada, não me dando condições de fazer nada.
Eu tenho que reiniciar o X para voltar a trabalhar.
Segue evidências em anexo.
Placa de Video
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G98 [GeForce 9300M GS] (rev a1)
Linux Mint
Linux phoenix 3.0.0-13-generic #22-Ubuntu SMP Wed Nov 2 13:27:26 UTC 2011 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Aguardo a ajuda
Placa de Video
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G98 [GeForce 9300M GS] (rev a1)
Linux Mint
Linux phoenix 3.0.0-13-generic #22-Ubuntu SMP Wed Nov 2 13:27:26 UTC 2011 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
Aguardo a ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Você instalou o Mint em uma partição limpa ou atualizou de uma versão anterior?
Seu sistema está atualizado?
Já tentou reinstalar o driver da placa de vídeo?
linuxmen escreveu:
Bom Dia pessoal
Placa de Video
Linux Mint
Aguardo a ajuda[/quote]
Neste caso só vejo duas hipóteses como causas do problema.
1- Hardware: Superaquecimento do processador. Veja se percebe o cooler com funcionamento acima do normal, quando está utilizando o sistema. Há ainda a hipótese de defeito em algum componente, em geral algum capacitor ou outro componente na placa mãe.
2- ISO corrompida: Neste caso só há uma solução. Baixar uma nova ISO e reinstalar o sistema. Como você está tentando instalar a versão 64 bits pode também realizar a reinstalação com a versão 32 bits, ao invés da 64 bits.
Obs: Qual o S.O. que seu PC utilizava antes do Mint? Você percebia esse tipo de problema com ele também?
Grande abraço e fique com Deus.
Veja se isso
Seguinte minha máquina tem 4GB de memória ram, não tenho nenhum problema de hardware.
Cooler funcionando perfeitamente e ainda uso aqueles coolers externo que o note fica em cima.
Estou pensando em abandonar e voltar ao Mint anterior que não tinha estes problemas.
Ja procurei em tudo quanto é lugar e não consigo descobrir o porque deste travamento.
Alguma outra idéia?