Linux Mint 12 travando o X

Bom Dia pessoal

Depois que instalei o Linux Mint 12 comecei a ter dores de cabeça.
Meu X simplesmente congela do nada, não me dando condições de fazer nada.
Eu tenho que reiniciar o X para voltar a trabalhar.
Segue evidências em anexo.

Placa de Video
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G98 [GeForce 9300M GS] (rev a1)

Linux Mint
Linux phoenix 3.0.0-13-generic #22-Ubuntu SMP Wed Nov 2 13:27:26 UTC 2011 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

Aguardo a ajuda

Comentários

• editado dezembro 2011
    Colega favor postar mais algumas informações do hardware para que possamos ajudá-lo (laptop ou desktop, CPU, etc...)

Você instalou o Mint em uma partição limpa ou atualizou de uma versão anterior?

Seu sistema está atualizado?

Já tentou reinstalar o driver da placa de vídeo?
  • editado dezembro 2011
    [quote]
    linuxmen escreveu:
    Bom Dia pessoal

Depois que instalei o Linux Mint 12 comecei a ter dores de cabeça.
    Meu X simplesmente congela do nada, não me dando condições de fazer nada.
    Eu tenho que reiniciar o X para voltar a trabalhar.
    Segue evidências em anexo.

Placa de Video
    01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G98 [GeForce 9300M GS] (rev a1)

Linux Mint
    Linux phoenix 3.0.0-13-generic #22-Ubuntu SMP Wed Nov 2 13:27:26 UTC 2011 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

Aguardo a ajuda[/quote]

Neste caso só vejo duas hipóteses como causas do problema.

1- Hardware: Superaquecimento do processador. Veja se percebe o cooler com funcionamento acima do normal, quando está utilizando o sistema. Há ainda a hipótese de defeito em algum componente, em geral algum capacitor ou outro componente na placa mãe.

2- ISO corrompida: Neste caso só há uma solução. Baixar uma nova ISO e reinstalar o sistema. Como você está tentando instalar a versão 64 bits pode também realizar a reinstalação com a versão 32 bits, ao invés da 64 bits.

Obs: Qual o S.O. que seu PC utilizava antes do Mint? Você percebia esse tipo de problema com ele também?

Grande abraço e fique com Deus.
    Veja se isso
  • editado dezembro 2011
    Galera

Seguinte minha máquina tem 4GB de memória ram, não tenho nenhum problema de hardware.
    Cooler funcionando perfeitamente e ainda uso aqueles coolers externo que o note fica em cima.

Estou pensando em abandonar e voltar ao Mint anterior que não tinha estes problemas.

Ja procurei em tudo quanto é lugar e não consigo descobrir o porque deste travamento.

Alguma outra idéia?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.