Mint 12 Travando muito

Olá Pessoal!

Tenho um note Acer Aspire 4745. Veio com Win7 original. Mas já estava cansado de ser tão pesado então resolvi instalar o Mint 12 64 bits.

Não sei por onde começar. Ele trava muito. Em diversas ocasiões.

- Já travou para hibernar.
- Trava bastante usando a nova interface Gnome (a classic trava menos)
- Trava usando o VMWare
- Já travou fazendo cópia simples de arquivo.

Em uma semana usando nem o Win98 travava tanto.

Mas o Linux não é tão ruim assim, eu sei.

Só não sei por onde começar com este problema.

Processador i5, vídeo Intel HD Graphics. 500GB HD e 4GB RAM.

Já procurei na net mas não encontrei inf suficiente.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado!

Comentários

• editado dezembro 2011
    Você está utilizando o Mint em Máquina Virtual ou dual boot?

Seu Mint está atualizado?

Já verificou a imagem da ISO que utilizou para instalação?

A placa de vídeo está corretamente instalada?

Se nenhuma dessa dicas resolver sugiro baixar uma nova ISO e reinstalar o Mint, pois provavelmente a ISO deve estar corrompida.

Grande abraço e fique com Deus.
  • editado dezembro 2011
    olá Pessoal!

Obrigado a todos que responderam...

O Windows estava lento porque você instala uma app, duas, três, atualizações, etc, começa a ficar uma carroça. Com o tempo tem de formatar ou sair desativando tudo. Sei fazer isso, mas estava afim de tentar uma coisa nova. O Win7 nunca travou. Mas como estava um pouco lento e tinha de mexer (ver apps e serviços não uteis), resolvi tentar o Mint. Não era tãããoooooooo lento assim... força de expressão.

- Eu validei a iso depois do download.
    - Não quis saber de dual-boot, removi o Win7, só tem o Mint.
    - Eu tinha o cpu-z no Win7, tava tudo normal.
    - O Mint está atualizado.

Tenho na verdade uma desconfiança. Quando fui atualizar o SP1 do Win7, exigiu que eu primeiramente atualizasse o driver de vídeo. Baixei do site da intel. O instalador disse que minha video era customizada pelo fabricante e que deveria baixar do site da Acer. Então já viu...

- A dúvida fica por conta do vídeo! Eu já tinha alguma dúvida assim...

Agora estou de férias da facul, o note vai servir só pra coisas básicas, então vou reinstalar e não colocar nenhuma app a mais, só atualizações do Mint.

Abraços e Obrigado! Mesmo!
  • editado dezembro 2011
    Olá Holmes!

Eu formatei tudo e agora vou usar sem adicionar muitas aplicações.

Não tem sentido precisar mais de 4GB quando na maioria das vezes não chega a 700MB de consumo de RAM. Nunca passou de 1.4GB com as aplicações que uso.

http://blog.linuxmint.com/?p=1889

System requirements:

x86 processor (Linux Mint 64-bit requires a 64-bit processor. Linux Mint 32-bit works on both 32-bit and 64-bit processors).
    512 MB RAM (1GB recommended for a comfortable usage).
    5 GB of disk space
    Graphics card capable of 800×600 resolution
    CD/DVD drive or USB port

Obrigado mesmo assim!
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Olá mmastriani,

Recomendo a leitura do link da minha assinatura onde encontrará o link das regras do fórum.

Obrigado pela colaboração.

T+
  • editado dezembro 2011
    Acho que depois disso vai!!! []s!
  • rafabotarafabota Rafael Botelho
    editado dezembro 2011
    Bom, eu também possuo um Core I5 2ª Geração, com 4GB de RAM.

Escolhi ficar com o Mint 11 até sentir que o 12 está realmente satisfazendo mais de 50% dos usuários.

O meu Mint só travou 1 vez e foi porque minha namorada abriu trocentos milhões de abas no Chrome. Resultado foi que o bicho travou legal e só desligando na tora e ligando novamente.

Fora isso, não travou mais. Apenas fica de vez em quando fazendo logout de usuário do nada. Mas vi na net que esse problema ocorre com vários usuários e ainda não acharam uma solução.

Bom, procure verificar o que você está utilizando na hora em que ele trava. Possa ser algum aplicativo mal instalado ou alguma coisa exigindo muito processamento e ele acaba travando.

Mais que é estranho isto é!

Espero que consiga resolver o problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.