Mint 12 Travando muito
Olá Pessoal!
Tenho um note Acer Aspire 4745. Veio com Win7 original. Mas já estava cansado de ser tão pesado então resolvi instalar o Mint 12 64 bits.
Não sei por onde começar. Ele trava muito. Em diversas ocasiões.
- Já travou para hibernar.
- Trava bastante usando a nova interface Gnome (a classic trava menos)
- Trava usando o VMWare
- Já travou fazendo cópia simples de arquivo.
Em uma semana usando nem o Win98 travava tanto.
Mas o Linux não é tão ruim assim, eu sei.
Só não sei por onde começar com este problema.
Processador i5, vídeo Intel HD Graphics. 500GB HD e 4GB RAM.
Já procurei na net mas não encontrei inf suficiente.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado!
Tenho um note Acer Aspire 4745. Veio com Win7 original. Mas já estava cansado de ser tão pesado então resolvi instalar o Mint 12 64 bits.
Não sei por onde começar. Ele trava muito. Em diversas ocasiões.
- Já travou para hibernar.
- Trava bastante usando a nova interface Gnome (a classic trava menos)
- Trava usando o VMWare
- Já travou fazendo cópia simples de arquivo.
Em uma semana usando nem o Win98 travava tanto.
Mas o Linux não é tão ruim assim, eu sei.
Só não sei por onde começar com este problema.
Processador i5, vídeo Intel HD Graphics. 500GB HD e 4GB RAM.
Já procurei na net mas não encontrei inf suficiente.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seu Mint está atualizado?
Já verificou a imagem da ISO que utilizou para instalação?
A placa de vídeo está corretamente instalada?
Se nenhuma dessa dicas resolver sugiro baixar uma nova ISO e reinstalar o Mint, pois provavelmente a ISO deve estar corrompida.
Grande abraço e fique com Deus.
Obrigado a todos que responderam...
O Windows estava lento porque você instala uma app, duas, três, atualizações, etc, começa a ficar uma carroça. Com o tempo tem de formatar ou sair desativando tudo. Sei fazer isso, mas estava afim de tentar uma coisa nova. O Win7 nunca travou. Mas como estava um pouco lento e tinha de mexer (ver apps e serviços não uteis), resolvi tentar o Mint. Não era tãããoooooooo lento assim... força de expressão.
- Eu validei a iso depois do download.
- Não quis saber de dual-boot, removi o Win7, só tem o Mint.
- Eu tinha o cpu-z no Win7, tava tudo normal.
- O Mint está atualizado.
Tenho na verdade uma desconfiança. Quando fui atualizar o SP1 do Win7, exigiu que eu primeiramente atualizasse o driver de vídeo. Baixei do site da intel. O instalador disse que minha video era customizada pelo fabricante e que deveria baixar do site da Acer. Então já viu...
- A dúvida fica por conta do vídeo! Eu já tinha alguma dúvida assim...
Agora estou de férias da facul, o note vai servir só pra coisas básicas, então vou reinstalar e não colocar nenhuma app a mais, só atualizações do Mint.
Abraços e Obrigado! Mesmo!
Eu formatei tudo e agora vou usar sem adicionar muitas aplicações.
Não tem sentido precisar mais de 4GB quando na maioria das vezes não chega a 700MB de consumo de RAM. Nunca passou de 1.4GB com as aplicações que uso.
http://blog.linuxmint.com/?p=1889
System requirements:
x86 processor (Linux Mint 64-bit requires a 64-bit processor. Linux Mint 32-bit works on both 32-bit and 64-bit processors).
512 MB RAM (1GB recommended for a comfortable usage).
5 GB of disk space
Graphics card capable of 800×600 resolution
CD/DVD drive or USB port
Obrigado mesmo assim!
Recomendo a leitura do link da minha assinatura onde encontrará o link das regras do fórum.
Obrigado pela colaboração.
T+
Escolhi ficar com o Mint 11 até sentir que o 12 está realmente satisfazendo mais de 50% dos usuários.
O meu Mint só travou 1 vez e foi porque minha namorada abriu trocentos milhões de abas no Chrome. Resultado foi que o bicho travou legal e só desligando na tora e ligando novamente.
Fora isso, não travou mais. Apenas fica de vez em quando fazendo logout de usuário do nada. Mas vi na net que esse problema ocorre com vários usuários e ainda não acharam uma solução.
Bom, procure verificar o que você está utilizando na hora em que ele trava. Possa ser algum aplicativo mal instalado ou alguma coisa exigindo muito processamento e ele acaba travando.
Mais que é estranho isto é!
Espero que consiga resolver o problema.