Desinstalação (Driver antigo) e Instalação de novo Driver VGA Nvidea

Jun10rJun10r Evaldo Junior
editado março 2010 em Hardwares e Periféricos
Saudações amigos!

Gostaria muito que me ajudassem em uma dificuldade que estou tendo. É o seguinte: Tenho uma placa de vídeo NVidea 8600 GT, e estou com o Linux Mint 8 – Helena. Instalei o driver que nele já vem “pré-instalado”. Contudo, quero instalar o driver mais recente para a minha VGA ( versão 195.36.15), alguém poderia me fornecer algum passo-a-passo/tutorial para eu possa realizar a instalação desse driver? Li que o driver que está instalado, precisa antes de tudo ser desinstalado, mas como faço isso? Se alguém por gentileza puder me ajudar agradecerei muito, pois sou novato mesmo quando o assunto é Linux.

Acredito que todas as respostas dadas serão válidas para outras pessoas que enfrentarão esse mesmo problema.

Um abraço a todos!

Comentários

• olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    Se não me falhe a memória o EnvyNG desinstala o drive anterior e instala o que vc escolher.
  • Jun10rJun10r Evaldo Junior
    editado março 2010
    Olá Jader! Realmente não sei qual o driver está instalado, só sei que é da Nvidea... Existe algum comando para que eu possa visualizar o driver instalado?

Vou tentar pelo aplicativo que nosso amigo Omar sugeriu, dpois posto aqui o resultado!!!

Abçs
    editado março 2010
    Bem amigos... consegui visualizar qual o driver Nvidea está instalado no meu pc, é o 185.18.36. O que eu quero instalar é o 195.36.15. Tentei seguir a dica do Omar mas não funcionou, pois o EnvyNG só instala os drivers 'pré-selecionados' por ele mesmo. Alguém saber como devo fazer?

Abraços
    editado março 2010
    Opa! Nem vi que o Alexandre postou uma resposta!! Vou tentar tentar fazer isso!!
  • editado abril 2010
    Bem, como já disseram anteriormente, venho apenas dar meu testemunho, pois instalei o driver 195 que baixei do site da NVIDIA, e me arrependí. Tão dificil foi instalar esse driver, e agora a dificuldade é para desinstalar ele.
    Melhor mesmo é ficar com o 185.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.