Como instalar o linux mint 12 ?
Nao quero links de tutorial de instalacao ja vi esses tutoriais de instalacao do linux mint nas pesquisas que fiz no google a maioria deixa muito a desejar!
Quero um passo a passo como instalar o linux mint 12 feito por usuarios experientes
Tenho algumas duvidas :
1- No linux mint 12 devo criar as particoes raiz - home - swap ?
2- Como montar essas particoes exemplo :
Raiz deve ser primaria , Logica , deve ta no fim no inicio ?
e home e swap ?
Sao duvidas basicas mais nao to conseguindo instalar o linux mint 12 no meu computador ja fiz o MD5 da iso ta ok foi gravado num cd virgem na velocidade de 4x pelo K3B o problema nao ta no cd nem na gravacao pode ta na distro na instalacao ou no hardware o computador e novo XPS DELL
Quero um passo a passo como instalar o linux mint 12 feito por usuarios experientes
Tenho algumas duvidas :
1- No linux mint 12 devo criar as particoes raiz - home - swap ?
2- Como montar essas particoes exemplo :
Raiz deve ser primaria , Logica , deve ta no fim no inicio ?
e home e swap ?
Sao duvidas basicas mais nao to conseguindo instalar o linux mint 12 no meu computador ja fiz o MD5 da iso ta ok foi gravado num cd virgem na velocidade de 4x pelo K3B o problema nao ta no cd nem na gravacao pode ta na distro na instalacao ou no hardware o computador e novo XPS DELL
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
2-dentro da partição estendida crie 3 partições logicas
3- 18gb/ext4/raiz + 2gb/swap + 40gb/ext4/home
4-no passo 4 da instalção escolha a opção avançado
5-depois basta instalar o /raiz e /home nas partições separadas p/ elas
obs: qualquer tutorial de instalação do ubuntu-11.10 serve p/ o lm12
obs2: se não tem tanto espaço disponivel em disco diminua as patições /raiz e /home na mesma proporção e mantenha uma swap de 1 a 2gb no maximo
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Particionamento-de-disco-(HD)
obs: vc pode instalar mais de uma distro precisará e usar apenas uma swap...ok?
Componentes
Segunda Geração do Processador Intel Core™i5 2320 (3.0Ghz, 6MB Cache)
Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x2Gb)
Disco Rígido 500GB, SATA 3Gb/s (7200 RPM)
Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 16X)
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6450 de 1GB DDR3, 64-bit
Acessórios
Caixas de alto falantes Dell Ax210
Placa de som THX TruStudio PC™
Também inclui
XPS 8300
placa de rede 10/100/1000
Placa Wireles Dell 1501 g
Kit Teclado + Mouse Dell
To tentando instalar e particionar o linux mint 12 em 500 GB
Outra coisa amigo todos os usuários experientes tiveram as mesmas duvidas que você está tendo no momento e os tutoriais que você pode encontrar pode ter sido feito por um usuário novo que ao ver sua dificuldade, o elaborou com todo cuidado para auxiliar colegas de Linux a não passarem pelas mesmas duvidas por quais ele mesmo passou.
Lhe indico um que é para o Ubuntu 11.04 que não irá diferenciar em nada no Mint 12
[url=http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-11-04-natty-narwhal]Como instalar o Ubuntu 11.04 Natty Narwhal[/url]
Esse recomendo e sempre tem tido um ótimo retorno.
Neste tópico você irá encontrar bons links encaminhando-o a excelentes materias para estudo do Gnu/Linux, também recomendo a leitura, e lá encontrará o [b]Manual do GParted[/b]
[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1653&forum=2]Material para estudo e informações sobre o gnu/linux[/url]
T+