Como usar o Sistema de Notificação

editado dezembro 2011 em Dúvidas Iniciais
Amigos usuários, posso estar enganado, mas observei que essa ferramenta é pouco usada aqui no Fórum. Como sei disso? Recentemente, eu percebi que estivemos um tempo com esse recurso desativado, mas ninguém reclamou. Após corrigir o problema, entendi que era hora de dar algumas orientações acerca desse assunto.

Para os que não o conhecem, o [b]Sistema de Notificação[/b] (este nome foi dado por mim :-D ; nem sei se é assim mesmo que se chama) nada mais é do que [b]um alerta de mensagens novas nos tópicos em que há a sua participação[/b]. Esse alerta é feito em forma de mensagem, enviada ao e-mail cadastrado no registro do Fórum. Quando você edita ou responde um post, estando seu perfil corretamente configurado, ao marcar a opção "Avise-me sobre novas mensagens neste tópico", quando alguém responde no mesmo tópico, você recebe em seu e-mail uma notificação de que há respostas novas.

Para utilizar corretamente, é necessário fazer alguns ajustes no perfil. Faça o login no Fórum e edite seu perfil. A figura abaixo demonstra os ajustes a serem feitos.

[img width=300]http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/_media/notifica%C3%A7%C3%A3o.png[/img]
Ajustado o perfil, toda vez que você criar um tópico ou responder um tópico de alguém, marque a opção de aviso ([b]Notify me of new posts in this thread[/b]), como mostrado na imagem.

[img width=300]http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/_media/notifica%C3%A7%C3%A3o2.png[/img]

É isso.

[b]Fiquem com Deus.[/b]

Comentários

• editado dezembro 2011
    muito boa essa opção de notificação, vou fazer as alterações no meu perfil! valeu Marcelo Alves...

vlw fwi, Holmes 8-)
  • editado dezembro 2011
    Boa dica, Marcelo. Ativei a opção aqui.
  • editado dezembro 2011
    excelente dica!!
  • acptdbacptdb Álvaro
    editado dezembro 2011
    Eu uso mesmo antes de ter lido.

UP!!
  • editado julho 2012
    hum esclareceu uma dúvida que tinha, foi bom passar por aqui, obrigado Marcelo!
  • editado janeiro 2013
    Isso é muito bom principalmente quando você esta abrindo um novo tópico pois assim é possível acompanhar o que esta acontecendo no mesmo.

Show! :-D
  • editado novembro 2013
    Excelente recurso!
    Obrigado
  • editado dezembro 2014
    Companheiro, este tópico não é o adequado para tirar sua dúvida. No entanto, posso adiantar: há muito tempo a versão 15 não tem mais suporte! Isso significa que não haverá mais atualizações de segurança ou softwares para essa versão. Estamos na versão 17.1... Atualize urgentemente para ela!

Atente-se às nossas Recomendações (link em minha assinatura)! Se quiser receber suporte para seu problema, abra um tópico sobre o assunto em uma sala adequada..

[b]Fique com Deus.[/b]
  • agnaldominagnaldomin Agnaldo
    editado setembro 2015
    boa dica, ja habilitei aqui
  • editado novembro 2015
    Vamos recordar... ;-)
    [b]
    Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.