ambiente Mint
Boa tarde pessoal procurei pelo fórum mas não encontrei nada sobre o assunto. O Linux Mint 12 por padrão tem duas barras horizontais, uma inferior onde se localiza o Menu e outra superior onde fica a área de notificação, o meu problema é que eu tenho um netbook de 11", com as duas barras ativas elas ocupam muito espaço e compromete a minha área de visão, principalmente quando estou navegando na internet. Gostaria de saber se é possível retirar uma dessas barras ou faze-la desaparecer automaticamente.
Obrigado pela atenção!!
Obrigado pela atenção!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Filipe escreveu:
Boa tarde pessoal procurei pelo fórum mas não encontrei nada sobre o assunto. O Linux Mint 12 por padrão tem duas barras horizontais, uma inferior onde se localiza o Menu e outra superior onde fica a área de notificação, o meu problema é que eu tenho um netbook de 11", com as duas barras ativas elas ocupam muito espaço e compromete a minha área de visão, principalmente quando estou navegando na internet. Gostaria de saber se é possível retirar uma dessas barras ou faze-la desaparecer automaticamente.
Obrigado pela atenção!! [/quote]
Perfeitamente possível.
Vá em:
menu - outros - Configurações avançadas - extensões do shell.
Daí é só desativar lá, no painel a direita, as opções referente a barra que deseja retirar.
Por exemplo para desativar a barra inferior a opção é:
Extensão Bottom panel
Grande abraço e fique com Deus.
Não seria possível colocar o menu na barra superior? Assim caso eu queira acessa-lo é só clicar nele...
=)