Usuário ROOT

editado dezembro 2011 em Dúvidas Iniciais
Galera, uma ajuda. Estou tentando adicionar umas músicas para o meu celular mas diz que não sou o proprietário da pasta, o usuário está como root. Mas sou o único usuário do sistema. Não tenho usuário root, mas consigo acessar o terminal como root. Como mudar isso?

Comentários

• editado dezembro 2011
    Olá

Clicar com o direito sobre a pasta > na aba Propriedades > Permissões > Acesso a pasta: Criar e excluir arquivos

Abraços

Deusdará
  • editado dezembro 2011
    Caro rmeirelles, antes de mais nada, seja bem-vindo!

Um esclarecimento: o usuário root é o administrador!

Para conseguir o quer, siga a dica do Creto. Você também pode fazer o mesmo, pressionando ao mesmo tempo as teclas [b]Ctrl[/b], [b]Alt[/b] e [b]F2[/b] (Ctrl+Alt+F2) e digite na tela que abrir: [b]gksu nautilus[/b]. Agora, cara, cuidado com o que vai fazer, pois poderes administrativos (root) significam que qualquer ato impreciso pode detonar um elemento importante do sistema. Faça isso longe de seus filhos, por exemplo, se os tem, e não esqueça de fechar o Nautilus depois do uso. Ah, Nautilus é o gerenciador de arquivos do Gnome, que é o ambiente gráfico padrão do Linux Mint.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado dezembro 2011
    Deusdará,

Não creio que eu esteja usando o sistema como root. Vou explicar o que está acontecendo em detalhes. É o seguinte:

Eu quero passar umas músicas do meu HD para o meu celular, pois bem. Em insiro o cabo de dados na porta USB, aí aparece pra mim USB 0 e USB 1, onde USB 1 é o cartão de memória para onde eu quero passar as músicas. Dentro do cartão existe uma pasta com o nome de My Music. Quando acesso as propriedades dessa pasta na aba permissões, não consigo efetuar nada, copiar, adicionar ou excluir arquivos.
    O nome de usuário que consta nas permissões está como root e no rodapé tem a informação: Você não é proprietário do sistema, portanto não pode efetuar nenhuma alteração (algo desse tipo).
    Pelo comando que vc citou é como se fosse para eu conseguir efetuar qualquer ação na pasta Musicas, mas isso eu consigo. Então se eu estivesse com root eu conseguiria passar as músicas para o cartão, certo? Agora o que estou estranhando é que eu já consegui tanto adicionar quanto remover músicas para esse cartão. As únicas alterações que fiz no sistema foi mudar os ícones, temas, fontes, coisas desse tipo. Creio que não tenha feito nada que possa ter afetado o sistema em si.

Não sei se ficou mais claro ou complicado.

Agradeço mais uma vez pela ajuda.
  • editado dezembro 2011
    Olá rmeirelles

Você pode tornar-se root em um terminal.

Procurar o caminho em que seu sistema dá ao seu USB1.

Aplicar o mesmo critério para dá permissão. Por exemplo.

chmod 777 /sdb/usb1/mymusica

Faça a adaptação necessária no diretório onde estão as músicas.

Boas Festas.

Deusdará
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.