LMDE - Instalado

Olá pessoal!

Meu primeiro post! :D

Eu tinha feito atualização do meu Ubuntu 11.04 para o 11.10 e me decepcionei. Primeiro me "embananei" com o unity... Então tentei instalar instalei o gnome3 com gnome-shell e tb me embananei. To me sentido como o usuário windows que no começo fica atrapalhado com o linux.
Outra decepção que tive foi a demora na inicialização do Ubuntu que chegava a 90s (via pelo bootchart)
Eu tentei instalar o Debian, mas perdia muito tempo com coisas de usuário final (música, layout, etc). Enfim instalei o LMDE ontem. Por enquanto estou gostando muito. O boot está variando de 21 a 27s. Deixei vários services como sshd, apache,mysql desabilitados, e vou habilitando conforme a necessidade.
Programas para usuário final a maioria vieram instalados. Outra vantagem é a documentação do Debian que é vasta e ajuda muito.
Pelo que percebi o LMDE uniu a elegância e praticidade do Mint com o poder do Debian.

Comentários

• editado dezembro 2011
    Seja muito bem-vindo ao fórum, Cleristonm.

Fico feliz que tenha gostado da distro assim como tenho certeza que ficará bastante feliz com a comunidade aqui do fórum Mint.

Indico ao colega que dê uma olhada nas recomendações aos novos usuários, no link abaixo, como forma de se informar sobre as regras do fórum e conhecer os mecanismos e material disponível por aqui.
    http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1830&forum=1

Grande abraço, boas festas e fique com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.