Instalação do Linux mint 11 katya

Olá meu nome é Newton, e instalei o mesmo no dia 21 as 15 horas horário de Brasília. Mas na hora de escolher com qual sistema quero inicializar só aparece o windows, não sei o que pode ter ocorrido, mas se alguém puder me ajudar fico grato.
Atenciosamente Newton L.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Olá Rossi123,

Creio que conferiu o md5sum da iso que gravou e a mesma foi gravada em velocidade baixa; perto de 4X.

Como não sabemos como foi a sua instalação, pressuponho que houve algum problema com o Grub, portanto tente essa dica:

[url=http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=14614.msg77378#msg77378]Mil e uma maneiras de recuperar o GRUB2 e GRUB[/url]

Espero que te ajude.

Seja benvindo ao Fórum Linux Mint Brasil!

Saudações natalinas a todos e moderação nas festas de fm de ano!

T+
  • editado dezembro 2011
    Olá Morderador,
    vou tentar, se não der certo vou tentar instalar o mint 12. Bom, a instalação foi normal, quase igual aos tutoriais ai da vida, mas teve uma ou duas mensagens que me apareceram, de particionamento, que me pedia para mexe-las, porque se não eu não poderia mais mexer, porque iria dar inicio à instalação.
    Atenciosamente Newton L.
  • editado dezembro 2011
    Bom, eu não sei muito sobre linux, porque comecei a usar a pouco tempo, e agora vejo que é um ótimo S.O. Se você puder me ajudar, posso gravar a instalação e mandar pra ti.
    Atenciosamente Newton L.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Meu caro Rossi123,

a instalação do Linux Mint é muito intuitiva você apenas tem que ter calma e reparar em todos os passos olha se você estiver fazendo um dual boot como me parece há uma opção no instalador do Linux MInt assim "Instalar o Linux Mint ao lado de: O nome do sistema já instalado no seu PC"

Como você ainda não tem intimidade com o particionador GParted, tente ir por ai e olhe não marque nada para baixar da internet na instalação.

Depois de instalado você deve logo atualizar todo o sistema

siga essa dica na parte Instalar Lado a lado:

[url=http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-11-04-natty-narwhal]Como instalar o Ubuntu 11.04[/url]

T+

Qualquer outra duvida estamos aqui
  • editado dezembro 2011
    Creto, fiz o download do mint 12, vou tentar instalar novamente, seguindo o tutorial que tu me passou. Se não der certo não sei o que pode ser.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.