ajuda na leitura de dados

editado dezembro 2011 em Hardwares e Periféricos
Fala galera do MintBr, to aqui mais uma vez, pe que eu tenho um problema( dúvida) desde que mecho com Linux( Ubuntu e Mint) quanto a leitura de dados do Monitor o sistema, é que meu PC é meio modesto, de vezem quando abro uns programas meio pesado, firefox, banshee, gosto de ver a quantidade de memoria RAM usada, meu processador e um ATOM N330 Dual-core(quatro por causa de uma tecnologia Hyper-treadinhg) em que o sistema considera como 4, meu ATOM tem 1.60GHz,o mint 12 precisa de 1,5GHz, eu fico meio na duvida se isso não é forcar demais, e queria que me ajudassem a saber se a carga esta alta ou baixa, exemplo como nessa print:
[img width=200]http://img854.imageshack.us/img854/8660/capturadetelag.png[/img]
nesse caso os nucleos estão com mais da metade em uso, iso é normal, pode causar algu problema ao processador.
P.S: Estou usando O MATE, mais tenho o Gnome 2(fork), eeu ja usei e o MATE ficou mais leve.
Abraços.

Comentários

• editado dezembro 2011
    Seu computador é mais do que suficiente para rodar o Mint, companheiro. Para você ter uma ideia, rodo o Mint num Core2Solo 1.4Ghz e funciona muito bem. Utilizo o Gnome classic(no effects) por ser o mais leve dos ambientes, já que a minha placa gráfica não é das melhores.

No seu caso a coisa é diferente, você possui um processador dual core e muito provavelmente a sua placa de vídeo é a ION da NVidia (GeForce 9400) que faz o trabalho gráfico tranquilamente.

Caso a placa gráfica seja essa mesmo, verifique se está instalada corretamente. Se mesmo assim ainda achar o sistema um pouco pesado, passe a utilizar o ambiente gráfico Gnome Classic(no effects) e diga adeus aos "lags".

Grande abraço, boas festas e fique com Deus.
  • rweurweu rweu
    editado dezembro 2011
    Boa noite a todos,

Olacir, o clock de processador pode afetar o uso do S.O, em questão de lentidão e travamentos, etc, mas quero crer, não a ponto de causar problema nele, ainda mais no seu caso onde existe, digamos, um "quadricore", com 1.6Ghz x 4 .
    Aê meu caro, não existe lentidão..., ou existe?

Uma curiosidade, de onde voce tirou essa informação de clock prô Mint?

Boa sorte!!
  • editado dezembro 2011
    Encontrei um comentário do colega clodoaldops num fórum, afirmando ser esse o requisito de clock do processador para o Mint.
    http://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Mint/Linux-Mint-12-RC-comentarios

Apesar de não haver nenhum anúncio oficial a esse respeito, com a minha experiência de utilização da distro em alguns micros, acredito que 1.5 GHZ de clock de processador se aproxima bastante do necessário para utilizar o Mint sem maiores problemas.

Grande abraço e fiquem com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.