Cores estranhas no player de vídeo

editado dezembro 2011 em Aplicativos
Olá pessoal! Sou novo no uso do Linux, por isso provavelmente vou perguntar muitas coisas por aqui. Gostaria que me ajudassem com um probleminha: quando tento executar um vídeo em qualquer player de vídeo (MPlayer, VLC...) ele aparece com as cores estranhas, como se todas as cores fossem do espectro do azul. Isso ocorre com vídeos de qualquer extensão. Os mesmos arquivos, executados em outro sistema (é, aquele mesmo, vcs sabem...) não apresentam problemas. Estou desesperado pois, além de ser meu instrumento de trabalho, meu computador é minha maior fonte de entretenimento, e assistir filmes é uma das coisas que mais faço. Agradeço profundamente por qualquer ajuda. Ah sim, estou usando o LinuxMint 12.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Primeiro além das suas considerações é preciso informações:

* Qual versão do Mint está usando?

* Seu sistema já está todo atualizado?

* E em uma possível causa pelo terminal [b]Ctrl+Alt+T[/b], digite [b]lspci[/b] ==>a primeira letra do comando é um "L" copie a saída deste comando e cole aqui.

T+
  • editado dezembro 2011
    Copiando... colando... aqui está. Agradeço por qualquer ajuda. Boas Festas! Um feliz Natal para vc e sua família. Ah sim, estou usando o Mint 12 (Lisa) e as notificações do sistema dizem que ele está atualizado. Um abraço.

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL Memory Controller Hub (rev 02)
    00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL PCI Express Root Port (rev 02)
    00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
    00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 01)
    00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 2 (rev 01)
    00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 01)
    00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 01)
    00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 01)
    00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 01)
    00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
    00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
    00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
    00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
    00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA IDE Controller (rev 01)
    00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 01)
    01:01.0 Ethernet controller: Sundance Technology Inc / IC Plus Corp IC Plus IP100A Integrated 10/100 Ethernet MAC + PHY (rev 31)
    02:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications L2 Fast Ethernet (rev a0)
    04:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G96 [GeForce 9400 GT] (rev a1)
  • editado dezembro 2011
    Bem, pode ser realmente esse o problema. Quando eu estava fazendo a atualização do sistema, surgiu uma atualização para o driver da NVIDIA. Me foram oferecidas umas opções de driver, e eu instalei a que o sistema apontou como recomendado, mas não sei se era o driver mais apropriado. Onde será que eu consigo essa informação? Será que no site da NVIDIA eu conseguiria?

Novamente grato.

Feliz Natal!!!
  • editado dezembro 2011
    Ei, eu dei uma fuçada aqui e encontrei um painel de controle da NVIDIA. Não soube fazer nenhum ajuste, mas enquanto o painel estava aberto, as cores do vídeo voltaram ao normal. Quando eu fecho o painel, o vídeo fica estranho de novo.
    Deve ser mesmo um problema no driver. Como eu faço pra atualizar apenas este ítem?

Um abraço
  • editado dezembro 2011
    Gente, eu consegui! Atualizei o driver da placa de vídeo. Na própria configuração do sistema (additional drivers) eu fui testando os drivers oferecidos até achar um adequado. Agora meus vídeos tem a cor normal.

Muito obrigado pela ajuda de vocês! Um abraço!!!
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado dezembro 2011
    Viu mahjunia, quase tudo o que precisamos para o uso do Linux encontra-se nele mesmo, quase nunca precisamos de objetos de fora. (sites de download e afins)

Siga este link que irá encontrar vários outros links para material para estudo e informações sobre o Linux

[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1653&forum=2]Material para estudos e informações sobre o gnu/linux[/url]

Bons estudos!

Feliz 2012 para todos!

T+
  • editado dezembro 2011
    Realmente, vc está certo. Ainda tenho os vícios do Windows, mas já to me acostumando bem com o Linux. Já passo mais tempo usando o Mint do que o meu outro SO (Win 7). O material que vc propôs eu certamente vou dar uma olhada. Valeu pela ajuda, e um feliz 2012 pra vc também.
  • editado dezembro 2011
    tive a mesma dificuldade, porem deichei achando que era coisa do filme, porem percebi que nao, ai resolvi tentar também um novo e super certo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.