Erro ao executar vídeo
Já to eu aqui perguntando de novo...
Enfim. Costumo assistir vídeos nos formatos mkv/mp4/h264/x264.
Tentei assistir um vídeo no MPlayer e ele me retornou a seguinte mensagem de erro:
Could not find GStreamer caps mapping for FFmpeg codec 'h264', and you are using an external libavcodec. This is most likely due to a packaging problem and/or libavcodec having been upgraded to a version that is not compatible with this version of gstreamer-ffmpeg. Make sure your gstreamer-ffmpeg and libavcodec packages come from the same source/repository.
Dei uma pesquisada na net e vi que é um problema muito relatado por usuários do Ubuntu que tentam reproduzir vídeos no formato .mkv, mas não encontrei nenhum relato de solução. Tentei abrir o vídeo no VLC, mas ele só reproduziu o som, apresentando uma tela totalmente verde no lugar do vídeo.
Isso tem solução no LinuxMint? (uso o LinuxMint 12)
Enfim. Costumo assistir vídeos nos formatos mkv/mp4/h264/x264.
Tentei assistir um vídeo no MPlayer e ele me retornou a seguinte mensagem de erro:
Could not find GStreamer caps mapping for FFmpeg codec 'h264', and you are using an external libavcodec. This is most likely due to a packaging problem and/or libavcodec having been upgraded to a version that is not compatible with this version of gstreamer-ffmpeg. Make sure your gstreamer-ffmpeg and libavcodec packages come from the same source/repository.
Dei uma pesquisada na net e vi que é um problema muito relatado por usuários do Ubuntu que tentam reproduzir vídeos no formato .mkv, mas não encontrei nenhum relato de solução. Tentei abrir o vídeo no VLC, mas ele só reproduziu o som, apresentando uma tela totalmente verde no lugar do vídeo.
Isso tem solução no LinuxMint? (uso o LinuxMint 12)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sua placa de vídeo está corretamente instalada?
Minha placa de vídeo está corretamente instalada e com os drivers atualizados.
Achei que os codecs do Ubuntu restricted extras já viessem instalados por padrão no Mint 12. Devo instalá-los novamente? Se eu o fizer, isso não dará algum tipo de conflito?
Estes itens, porém, são o suficiente para se executar videos e músicas em diferentes formatos além de plugins para flash e java, compactadores (7zip, rar), etc...
Muito obrigado pela ajuda! E um Feliz Ano Novo!!!