Erro ao executar vídeo

editado dezembro 2011 em Aplicativos
Já to eu aqui perguntando de novo...

Enfim. Costumo assistir vídeos nos formatos mkv/mp4/h264/x264.
Tentei assistir um vídeo no MPlayer e ele me retornou a seguinte mensagem de erro:

Could not find GStreamer caps mapping for FFmpeg codec 'h264', and you are using an external libavcodec. This is most likely due to a packaging problem and/or libavcodec having been upgraded to a version that is not compatible with this version of gstreamer-ffmpeg. Make sure your gstreamer-ffmpeg and libavcodec packages come from the same source/repository.

Dei uma pesquisada na net e vi que é um problema muito relatado por usuários do Ubuntu que tentam reproduzir vídeos no formato .mkv, mas não encontrei nenhum relato de solução. Tentei abrir o vídeo no VLC, mas ele só reproduziu o som, apresentando uma tela totalmente verde no lugar do vídeo.
Isso tem solução no LinuxMint? (uso o LinuxMint 12)

Comentários

• editado dezembro 2011
    Você já instalou o Ubuntu restricted extras?

Sua placa de vídeo está corretamente instalada?
  • editado dezembro 2011
    Obrigado pelo interesse em meu problema!!!

Minha placa de vídeo está corretamente instalada e com os drivers atualizados.

Achei que os codecs do Ubuntu restricted extras já viessem instalados por padrão no Mint 12. Devo instalá-los novamente? Se eu o fizer, isso não dará algum tipo de conflito?
  • editado dezembro 2011
    Só corrigindo meu último post, mesmo a versão DVD não vem com o pacote ubuntu restricted extras instalado, o que vem são alguns dos itens desse pacote.

Estes itens, porém, são o suficiente para se executar videos e músicas em diferentes formatos além de plugins para flash e java, compactadores (7zip, rar), etc...
  • editado dezembro 2011
    Hugo, com sua ajuda achei uma solução. Instalei o ubuntu-restricted-extras, mas ele só não foi o bastante para resolver (mas ajudou muito). Por isso Instalei também o SMPlayer. Parece que o MPlayer não estava conseguindo ler adequadamente o codec de vídeo, coisa que o SMPlayer conseguiu.

Muito obrigado pela ajuda! E um Feliz Ano Novo!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.