Problemas com dependências...

Olá a todos,

estou instalando o chrome e o frets on fire, só q... falta alguma dependêcia, q é essa 'libnspr4-od' e mais algumas... e acontece q na hora de instalar essas.. mostra o q será removido veja a IMG abaixo:

http://imageshack.us/photo/my-images/252/capturadeteladx.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/718/capturadetela1w.png/

e não é só isso, o sistema quer remover tudo, o pacote broffice, pidin etc.. quase tudo.

quando vou pela central de download e clico pra instalar não prosegue pra instalação...pelo terminal mostra as dependencias q devo instalar, mas ai quando tento acontece isso q esta nas IMGs.

pelo terminal é isso:
------------------------------------------------------------------------------
sudo apt-get install chromium-browser
[sudo] password for rw:
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível travar o diretório de administração (/var/lib/dpkg/), está em uso por outro processo?

---------------------------------------------------------------------

Uma solução??

Abs.

Comentários

• editado dezembro 2011
    Amigo tambem não sei, nclusive tambem procuro por isso...
    alguem souber, ficarei grato tambem.
    Abraços.
  • editado dezembro 2011
    A saída:
    --------------------------------------------------------------
    Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
    chromium-browser : Depende: libnspr4-0d (>= 4.7.3-0ubuntu1~) mas não será instalado
    Depende: libnss3-1d (>= 3.12.3) mas não será instalado
    E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
    ------------------------------------------------------------

Já tentei várias coisas.. e essa do meu amigo foi a última.
    sudo rm -rf /var/lib/dpkg/lock

e tem mais.. pelo gerenciador de programas, eu encontro o chromium e frets on fire, porém quando clico não vai pro próximo passo pra instalar.. outros programas instalam esses 2 não.

Abs.
  • editado dezembro 2011
    Blz.. resolveu.. agora até pelo gerenciador consigo instalar o frets on fire e o chromium, antes selecionava mas não instalava.

Muito obrigado pela força, só me diga uma coisa... toda vez q instalar o mint 12 ele vem com a sources = essa q troquei, e como consertar isso sempre?? alias meu mint 12 é RC.

Abs.
  • editado dezembro 2011
    Valeu, muito obrigado.

Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.