[Ajuda]Kde no LinuxMint
linuzmanic
Linuz
Pessoal vi o tópico do nosso amigo Ronaldo e gostei bastante do ambiente gráfico kde e queria saber se tem uma iso com ele ou se posso atualizar direto e como estar efetuando esta atualização pois estou dando meus primeiros passos com Linux.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://www.linuxmint.com/rel_helena_kde.php
Não entendi direito o que você quis dizer com atualizar.
Está usando a versão 7 "Gloria"?
Abraço
Caro Linuz,
Se na instalação você tiver colocado a home e a raiz "/" em partições distintas, a formatação será menos traumatizante, pois bastará instalar por cima da raiz, sem perder arquivos.
Caso contrário, pode seguir a dica do Omar. Você pode até remover o Gnome depois, embora seja um processo chato remover os aplicativos GTK+, caso você queira fazer uma limpeza total do sistema.
No mais, você pode manter quantos e quais ambientes gráficos quiser ao mesmo tempo, sem problemas.
A instalação não difere. O ambiente KDE consome mais memória.
Eu não gosto de KDE, mas, na minha opinião, alguns dos aplicativos do projeto são os melhores, como é o caso do queimador de CD/DVD intitulado K3b. Claro, você pode instalá-los em outros ambientes, mas junto com eles vêm um monte de dependências.
[quote]Vi também que tem vários amibientes e gostaria de saber quais são os outros além do kde e gnome e qual é o mais legal e atraente e se vocês tem algum em especial que usam.[/quote]
Isso é algo muito particular. Prefiro optar por ambientes mais leves. O Xfce me conquistou. No Debian uso o Xfce como ambiente, e o Openbox como gerenciador de janelas. O LXDE é bem leve e bonito. Há ainda vários outros, a maioria para computadores com poucos recursos.
No fim, só você poderá dizer qual o melhor para si.
O problema é que a gente fica até meio perdido com tantas opções mas assim que é bom memo hehehe