Problema na tecla de atalho CRTL + A

jhoonbjhoonb xxxxxxxxxx
editado dezembro 2011 em Dúvidas Iniciais
Bom dia amigos, uso linux a mais de um ano(ubuntu), essa semana resolvi migrar pro Mint, vi varias criticas positivas em relação a esse sistema.
Estou gostando muito dele, e não tive problemas. Contudo, está ocorrendo um problema muito chato: a tecla de Atalho CRTL + A, não está funcionando no Linux Mint nos campos de entrada, como por exemplo: barra de endereço dos navegadores, campo de entrada de dados (como esse campo que estou digitando essa mensagem), quando pressiona a tecla CRTL+A o ponteiro pula para o inicio do paragrafo anterior do texto e não seleciona nada, isso é bastante chato pra quem usa muito atalhos como eu. Esse problema só ocorreu com o Mint.

fico no aguardo de algum possível solução,

Att.

Comentários

• editado dezembro 2011
    Que versão do Mint está utilizando?

Já deu uma olhada em: Aplicativos- Sistema - Configurações do sistema - Teclado - Atalhos.

Lá você pode configurar e alterar os atalhos do teclado, inclusive esse que você está precisando.
  • jhoonbjhoonb xxxxxxxxxx
    editado janeiro 2012
    Bom dia amigos, verifiquei todos os comentários e fiz que sugeriram, contudo, sem sorte até esses dias.
    Notei que os atalhos funcionam no MATE, mas no gnome mint não.
    Hoje fiz um update e um upgrade, e sem querer pressionei as teclas de atalho CONTROL + A e funcionou! (na gnome mint)

Provavelmente foi um bug resolvido pela atualização, se alguem ainda tiver com o problema referente as teclas de atalho, informe aqui no tópico.

Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.