Grub não aparecer na inicialização
Bom dia pessoal.
Antes de mais nada quero agradecer a oportunidade de tirar essa minha dúvida pois defintivamente estou entrando de cabeça sem volta para o mundo Linux, escolhi essa distribuição porque sempre curti muito o Ubuntu e na epoca que eu usava optei o gnome como interface grafica princpal.
Bom, meu problema é que após a instalação do Mint 12 ao iniciar meu computador, ele não aparece a tela de escolher as opções que eu quero iniciar o Mint, se é em modo compativel etc...
Gostaria de saber se é algo na minha Bios do meu computador que impede de visualizar o Grub ou não.
Engraçado é que antes de efetuar a instalação efetuei o boot pelo DVD e o Grub aparece normalmente solicitando a inicialização do Mint pelo DVD.
Será que alguem com alguma experiência ou problema semelhante pode me ajudar?
Obrigado.
Antes de mais nada quero agradecer a oportunidade de tirar essa minha dúvida pois defintivamente estou entrando de cabeça sem volta para o mundo Linux, escolhi essa distribuição porque sempre curti muito o Ubuntu e na epoca que eu usava optei o gnome como interface grafica princpal.
Bom, meu problema é que após a instalação do Mint 12 ao iniciar meu computador, ele não aparece a tela de escolher as opções que eu quero iniciar o Mint, se é em modo compativel etc...
Gostaria de saber se é algo na minha Bios do meu computador que impede de visualizar o Grub ou não.
Engraçado é que antes de efetuar a instalação efetuei o boot pelo DVD e o Grub aparece normalmente solicitando a inicialização do Mint pelo DVD.
Será que alguem com alguma experiência ou problema semelhante pode me ajudar?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bom se voce está bootando, o GRUB está lá não é mesmo!?, se não, não haveria boot.
Se eu fosse voce, bootaria normalmente e tentaria estabelecer novo GRUB ( vai que, o que voce instalou está com alguma cráca!?)
Para isso faça:
1_ Boote normalmente com o Mint
2_ Já dentro do Mint vá a terminal e faça:
[b]$ sudo update-grub[/b] (Para que o GRUB do Mint releia todo o disco)
3_ Reinstale o GRUB assim:
[b]$ sudo grub-install /dev/sdx[/b] (Para reinstalar o GRUB, onde sdx é o HD onde está o Mint )
Esse comando grava novamente a MBR com o conteúdo que foi visto pelo upate-grub, aparessem algumas mensagens e no final, uma mensagem de êxito.
4_Reboot o Mint para verificação, e se tudo ocorreu normalmente, voce terá o GRUB aparecendo!
Poste o result!!
Creto, somente está o Mint, tive esse mesmo problema no 11 e tempos atras escolhi novamente o o ubuntu por conta disso, pensei que com a 12 resolveria o problema.
Agora estou no trabalho, quando chegar em casa vou efetuar o procedumento do rweu.
Obrigado.
Abraços. Feliz ano novo.
<p><code>/usr/sbin/grub-setup: warn: Attempting to install GRUB to a partitionless disk or to a partition. This is a BAD idea.. /usr/sbin/grub-setup: warn: Embedding is not possible. GRUB can only be installed in this setup by using blocklists. However, blocklists are UNRELIABLE and their use is discouraged.. /usr/sbin/grub-setup: error: will not proceed with blocklists.</code><code>
</code></p>
[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1044&forum=2&post_id=11576#forumpost11576]Personalize o Grub com o Grub Customizer[/url]
Poderia quando tiver um tempinho editar sua primeira mensagem e colocar o "Ok" e se possível dar o feedback para os demais companheiros e há quem possa vir a ter a mesma duvida.
Grato pela colaboração
T+