Alguém sabe como instalar o torrent no mint

editado dezembro 2011 em Aplicativos
Olá, preciso de ajuda para instalar o utorrent no meu mint, mas estou com um pouco de dificuldade, sou novo adepto do linux. Se alguém puder me ajudar fico grato.
Atenciosamente Newton L.

Comentários

• rweurweu rweu
    editado dezembro 2011
    Bom dia a todos,

Ok, Rossi123, para instalar basta ir ao synaptic, (Não sei se o utorrent está nos repos, mas acredito que sim) colocar o nome do pacote na aba search, e mandar instalar!!

Se voce não encontrá-lo, tente instalar o Transmition, que é outro cliente torrent ok!?

Outro modo de fazer a instalação é via terminal, nesse caso o comando é

$ sudo apt-get install utorrent

Poste o result!!
  • editado dezembro 2011
    Não deu certo da primeira maneira que tu disse, então fui para o terminal e apareceu deste jeito
    Reading package lists... Done
    Building dependency tree
    Reading state information... Done
    E: Unable to locate packega utorrent

TRADUÇÃO

Lendo listas de pacotes ... feito
    Construindo árvore de dependências
    Lendo as informações de estado ... feito
    E: Não foi possível localizar utorrent packega
  • editado janeiro 2012
    Caro amigo:

Não há necessidade de instalar programas para torrent;Já vem, por padrão, instalado, o Transmission, que é excelente e muito fácil de usar;Basta baixar o arquivo torrent, dar um duplo click, que o transmission abre automaticamente e baixa o arquivo prá ti;Além disso, antes do transmission baixar ele te dá a opção de vc escolher o que quer baixar, algo não muito comum nos programas torrents, em questão.Caso queira algum outro programa para torrents, poderá abrir o menu, gerenciador de aplicativos,destaque, que vc poderá encontrar o deluge, vuze, miro;Ou pode tentar, no mesmo gerenciador de aplicativos, digitar: bitorrent(que é um variante do utorrent), ktorrent, rtorrent, bittornado; O programa equivalente ao utorrent, pode ser encontrado nesse link:
    http://pplware.sapo.pt/linux/qbittorrent-2-4-5-torrents-no-linux-macos-e-windows.
    espero ter ajudado.

wnunes.
  • editado janeiro 2012
    Realmente tem o transmission.. e digo mais, tem muitos outros, eu recomendo o vuze, sempre funcionou comigo perfeitamente, além de outros como ktorrent...

Abs.
  • editado janeiro 2012
    Fala, Rossi123! Você faz mesmo questão do uTorrent? Olha, também sou novo adepto do linux. No meu Window$ eu sempre usei o uTorrent. Mas dei uma chance ao Transmission e agora só uso ele. Não sinto falta do uTorrent. Às vezes um download demora um pouco pra "pegar", mas também quando começa a velocidade é excelente. Nunca fiquei sem terminar um download com ele, sem contar que é muito fácil de usar...
    Agora, se vc não gostou do transmission, vai no gerenciador de aplicativos (aquele ícone que parece uma estrela de quatro pontas) e no campo de busca que aparece no canto superior direito, escreve "torrent". Vão aparecer vários outros programas. De repente um deles te agrada mais.

Um abraço.
  • editado janeiro 2012
    Segue o tutorial para instalar o utorrent no Mint.

http://cafecompinguim.wordpress.com/tutoriais/instalacao-de-programas/utorrent-no-linux/
  • editado janeiro 2012
    instala o qBittorrent é excelente e bem parecido com o utorrent.
  • editado março 2013
    uso o qbittoorent tanto no win como no mint
    muito 10 mesmo
    gostaria de saber como faço pra atualizar
    a versão 3.0.5 para 3.0.8
    acredito que serão necesários outras lib por linha de comando poderiam me passar
  • editado maio 2013
    :-D O transmission Nativo do Cinnamon Olivia e muito bom.
    Acabei de testar e achei rapido facil e descomplicado.
    Aconselho o uso dele ate mesmo para nao desanimar os mais novos (como eu) no Linux
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.