tudo em prol de um ideal

ottootto Otto Sá
editado dezembro 2009 em Apresente-se
Caro Carlos Lorenzon,

Parabéns pela iniciativa. Eu sou o criador e fundador do sidux Brasil e desenvolvedor do epidemic gnu linux (tradução para o inglês). Eu sempre participei da comunidade linux mint como usuário: kuruka.. No passado o Rob Bril já tinha falado comigo e pensava em criar o linux mint do Brasil, mas não pudemos fazer por causa de problemas de disponibilidade de tempo livre e eu estava muito compremetido com o sidux Brasil em http://www.sidux.com.br , pois na época acabava de criar e lançar a comunidade sidux Brasil que hoje encontra-se na distrowatch como representante oficial do sidux.Então, havia muitas responsabilidades e pouca ajuda para oferecer um suporte em português para o sidux e tiver que ralar muito para deixar ok. depois fui convidado para hospedar o sidux Brasil no forum debian Brasil que ofereceu excelentes padrões de qualidades para o usuário do sidux e finalmente reformulei o site para os padrões do sidux.com.Entretanto, ajudei como pude na melhoria do linux mint internacional, assim como rob bril e demais amigos da comunidade aqui. Pode contar com o nosso apoio.. Gostaria de repetir aqui algumas palavras que foram ditas para mim pelos meu amigos desenvolvedores da distro livre s.o. gnu linux, mas que se repetem aqui com seu trabalho:

[i][b]"Louvável o empreendimento do administrador deste fórum que parace-me que sua meta é difundir os sistemas operacionais livres, seja com iniciativas como esta, seja divulgando e auxiliando usuários em outros veículos, é um trabalho de cunho social importantíssimo, que deveria ser exercido por todos aqueles que possuem conhecimento para o feito. Este é o objetivo pelo qual devemos lutar.Trabalhos como este ajudam hoje e ajudarão, no futuro, os nacionais entenderem a importância da democratização do conhecimento. Ao mencionarmos as palavras "softwares livres", somos logo remetidos a idéia de softwares gratuitos, entretanto, tal procedimento diminui a importância desta criação. Quando alguém adquire gratuitamente um software livre ele obtém a segurança de poder verificar, se quiser, o que o sistema está realizando de fato, o respeito de não ser incomodado pelos absurdos comerciais, tão comuns hoje em dia e principalmente, o acesso real ao conhecimento."[/b]
[/i]
Boa sorte. Feliz 2010 e mais uma vez um grande abraço pelo seu belo trabalho
otto.
:lol:

Comentários

• editado dezembro 2009
    Opa otto blz?

Obrigado pelas palavras.

E a ideia é essa difundior conhecimento e aprender com os outros.

abraços.
  • gusrejcgusrejc Gustavo Reis
    editado março 2011
    Olá Otto, por curiosidade, posso saber qual o nome da fonte (tipo de letra) do nome de "Sidux"? O site oficial de Sidux é http://sidux-ev.de/

É esse site? SE sim, então qual a fonte?
  • gusrejcgusrejc Gustavo Reis
    editado abril 2011
    Obrigado, Otto!

Eu domino o inglês, o espanhol, o francês e o italiano.
    Já mandei uma mensagem pelo "Contact our team".

Preciso postar um tópico nas comunidades de Aptosid (inglês) e Aptosid Brasil?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.