Xmms 2 não instala!

SilasSilas Silas
editado março 2010 em Aplicativos
Venho pedir ajuda aos colegas para instalar o bom e velho xmms no mint 8 kde,ao instalar o dos repositóris ele simplesmente não abre,não o encontro em lugar nenhum.Baixei,então o pacote deb e na instalação ele me pede a
depedência=liglib1.2ldbl.O problema é que nos repositórios não a encontrei,então recorri ao googlee achei o pacote deb dela,instalei e mesmo assim continua faltando a infeliz.E agora?
Sei que o xmms está descontinuado e o audacious seria a melhor alternativa,mas gostei mesmo foi do xmms,inclusive eu tinha instalado ele normalmente no mint 7 kde.
Estou com audacious instalado e quebrando um galho,mas se puder instalar o xmms eu ficaria mais feliz.
Desde já agradeço!

Comentários

• olknolkn Omar Kfoury
    editado março 2010
    E por a caso esse erro é do Synaptic ? ou vc esta tentando instalar o XMMS pelo arquivo diretamente ?

Pq nos repositoórios XMMS esta lá para instalar, o que pela lógica via comando ou Synaptic iria instalar normalmente.
  • SilasSilas Silas
    editado abril 2010
    Valeu,galera.
    Baixei os pacotes indicados pelo OMAR,amanhã vou tentar instalar.
    Quanto a usar o amarok,eu gosto de usar players leves para audio,sou usuário assíduo do foobar no windows e o unico player que consegui me adaptar no linux foi o xmms.
    Amanhã eu posto o resultado,hoje tô no caco!!
    Até amanhã.
  • araujoaraujo Araujo
    editado abril 2010
    Se gosta de uma player bem leve use o mpg123 para mp3 e o ogg123 para ogg, ambas em modo-texto.

Caso queira ouvir uma playlist faça:

mpg123 -@ arquivo

Ou caso queira ouvir todas as músicas, basta colocar o coringa:

mpg123 *

Para saber mais man mpg123
    ou man ogg123

Abraços
  • SilasSilas Silas
    editado abril 2010
    Desisto do xmms,galera.Não deu certo a dependência que o OMAR me indicou(por sinal a mesma que já havia baixado),mesmo assim valeu demais.Vou ficar com o audacious mesmo e continuar na torcida para lançarem o FOOBAR 2000 para linux,ai dificilmente vou usar windows novamente.
    Meu tópico está duplicado devido a um erro da pagina na hora de enviar.
    Obrigado a todos!
  • araujoaraujo Araujo
    editado abril 2010
    [quote]lançarem o FOOBAR 2000 para linux,ai dificilmente vou usar windows novamente.[/quote]

Ele funciona perfeitamente com o wine. Já experimentou?
  • SilasSilas Silas
    editado abril 2010
    Já tentei,amigo.Instalei uma vez no mint 7 e não funcionou direito,talvez tenha faltado persistência,vou tentar de novo.
    Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.