Como instalar Drive Ati Radeon HD-6300M

Boa tarde amigos da comunidade mint,

Venho pedir ajuda aos colegas, eu tenho um notebook HP G42-371BR, Processador AMD TURION P5600, Memória de 2 Gb, e placa de video ATI MOBILITY RADEON HD-6300M. Sendo que não estou conseguindo instalar o drive desta placa ati, as letras e os icones da barra superior e do painel estão ilegiveis, quando abro alguma pasta ela fica em da forma de uma barra (/). Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Comentários

• editado janeiro 2012
    Boa tarde colega,

Antes de qualquer coisa gostaria que você me respondesse a essas duas perguntas, para podermos ajudá-lo melhor:

Qual versão do Linux você está utilizando?

Você já tentou instalar o driver lá em "drivers proprietários", no Mint? Lá não aparece o driver proprietário específico para sua placa de vídeo?
  • editado janeiro 2012
    Boa tarde Colega Hugo,

Respondendo a sua pergunta:

1º Linux Mint 12 Gnome

2º Instalei os Drivers recomendados pelo sistema, e fiz a instalação conforme os procedimentos do sistema. Após isso,
    os icones do painel superior estão borrados, não da para ver direito, os nomes estão borrados, como se não tive-se instalado a parte grafica, sendo que no menu de tem o ati control center. Já tentei configurar por lá mais nada...

Fiz a atualização do sistema e dos programas pelo terminal
    (apt-get update)

Usava o OPEN SUSE, sendo que, por tanto escutar falar do mint, fiz a migração.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado janeiro 2012
    Olá monterrazo,

Seu tópico terá uma melhor visualização e possibilidade de resposta no fórum "Hardware e Periféricos", por se tratar do mesmo.

Espero sua compreensão e colaboração.

Creto

===== Movido =====

T+
  • editado janeiro 2012
    Bom dia Caros colegas da Comunidade Mint,

Venho através desta, para informar que já obtive a resposta para este meu problema. Ainda estão atualizando este drive da ATI para melhor funcionamento, mesmo assim reinstalei o sistema, e não instalei o drive recomendado pelo sistema, instalei logo o drive que está disponivel em (http://support.amd.com/us/gpudownload/linux/Pages/radeon_linux.aspx), dai os icones estou vendo normalmente, a única coisa que não conseguir resolver é que quando abro uma pasta os icones dela fica como se estivesse em itálico, fica como se fosse uma barra /_/.

Agradeço aos colegas que postaram respostas para minhas dulvidas e espero mais a frente poder ajudar quem inicia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.