Driver ATI/AMD no Linux Mint 12

editado janeiro 2012 em Dúvidas Iniciais
Gostaria de ajuda para um driver decente da ATI/AMD para placa de vídeo ATI HD 3200, para rodar no meu HP DV4 1230us. Pois, o meu esta rodando sem ele, pois quando tento instalar bagunça tudo aqui. O que é muito chato, pois não consigo ver meus vídeos decentemente. Então quando estiver seguro pra instalar é só avisar que eu instalo o driver, e fico totalmente feliz (pois no geral estou muito feliz com esse nova versão que é linda) com meu Mint 12, que uso desde do Mint 9.
Dica: se forem instalar o Mint 12 em um PC com AMD/ATI, não instalem o driver sugerido, pois vai bagunçar tudo, com exceção do mate que roda numa boa com o driver da AMD/ATI. Eu ainda não testei com o Cinnamon.

Comentários

• rweurweu rweu
    editado janeiro 2012
    Boa noite,

Caro Blackweek, deixe-me ver se entendi:
    _"Quero ser informado..."
    Voce não acha que deveria trocar essa afirmação para _"Gostaria de ser informado..."? o portugues muitas vezes pode ser mal compreendido e as pessoas tomarem voce por arrogante; mas sei que isso logicamente não foi sua intenção!!

Quanto a avisar voce quando um driver estiver disponível, para aí sim voce se tornar completamente feliz com o Mint, que usa desde o Mint9, vejo como uma postura pouco participativa de sua parte. O ideal é continuar postando e verificando se alguém teria o mesmo problema, ou seja, voce não será "avisado", será ajudado, o que é diferente, questão de postura, não feche questão sobre isso.

Eu mesmo já me senti insatisfeito com o LMDE, e sei que dá mesmo vontade de estravasar e até mesmo xingar, mas procure repensar isso OK?, tentemos continuar com postagens amistosas como sempre foram até hoje.

Espero estar contribuindo com voce, e por tabela com toda a comu, procurando sinalizar o eventual descontentamento que o uso muitas vezes impensado e intempestivo do portugues pode vir a causar.

Estamos todos disponíveis para eventuais desdobramentos.

Boa sorte!!
  • editado fevereiro 2012
    Resolvi por aqui. Usei a dica que esta em: http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=2058&forum=4. Deu certo aqui.
    Além do que esta no tópico eu acrescentaria o seguinte, depois de baixar o arquivo:
    1. Ir pelo nautilus até a pasta onde esta o arquivo baixado do site amd/ati;
    2. Clicar em uma parte vazia da pasta com o botão direito do mouse e escolher a opção "abrir num terminal";
    3. Depois do terminal aberto é só digitar o comando: sudo bash nomedoarquivo (depois de colocar as letras iniciais do arquivo é só digitar tab que o terminal completa o resto pra você... legal né!);
    4. Daí e seguir as orientações do instalador e correr pro abraço.

Abraço e muito obrigado a todos desse fórum.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.