Diferença entreo o Mint 12 Lisa e Debian

editado janeiro 2012 em Dúvidas Iniciais
Bom dia !

Não sei se estou no lugar correto ou se já fizeram esta pergunta, pois não encontrei nada no fórum sobre.

Gostaria de saber qual a diferença entre o LISA e DEBIAN.

Estou entrando no mundo de LINUX e tenho o Ubuntu instalado na minha maquina, mas gostei do MINT e estou pretendendo instalar na maquina mas antes de fazer isso queria saber qual a diferença para fazer a escolha do download.

Caso já tenham feito esta pergunta me mandem o link pois nas pesquisas não encontrei.

Comentários

• editado janeiro 2012
    Para o colega que está entrando no mundo Linux sugiro o Mint 12. Vamos as diferenças para entender o porquê:

Mint Debian:
    - Distro baseada no Debian;
    - Sistema desenvolvido em rolling release, ou seja, com atualizações constantes;
    - Tende a apresentar maior instabilidade porém, por ser um rolling release, apresenta correções mais rápidas.

Mint 12 (Gnome):
    - Distro baseado no Ubuntu (11.10);
    - Atualizações baseadas nas atualizações do Ubuntu (com pequenas diferenças);
    - Tende a ser mais estável. As atualizações, porém, se dão de forma um pouco mais lenta que na versão Debian;
    - Versão mais amigável aos iniciantes no mundo Linux.

Essa é apenas uma visão geral, mas dá pra você ter uma idéia das diferenças. Sugiro ao colega utilizar o Mint 12 e quando se sentir com um bom nível de domínio da distro partir para uma experiência com o Debian (obviamente a decisão final é sua, isso é apenas uma sugestão).

No link abaixo há um excelente review do Mint Debian Rolling Release, onde você pode se aprofundar mais no assunto:
    http://www.hardware.com.br/artigos/experimentando-mint/

E aqui uma breve review do Mint 12:
    http://www.hardware.com.br/noticias/2011-11/mint12.html

Grande abraço.
  • editado janeiro 2012
    Obrigado pela ajuda!!!

Uma outra duvida tem o linux Mint Debian e linux Mint LISA.

O que diferencia estes dois.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.