Criar Lançadores no Desktop

editado janeiro 2012 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde meu amigos.

Após a migração do meu Ubuntu para o Mint, estou sentindo uma certa dificuldade em criar lançadores(atalhos) na minha área de trabalho, estou utilizando o Gnome shell e clicando na área de trabalho lado direito do mouse não tem essa opção como era de costume no antigo Ubuntu, alguém tem alguma dica pra efetuar algum tipo de configuração para eu criar lançadores na minha área de trabalho?

Obrigado.

Comentários

• editado janeiro 2012
    Colega,

Já existem tópicos no fórum que tratam sobre o assunto, por exemplo o tópico abaixo:
    http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1766&forum=22&post_id=11511#forumpost11511

Lembre-se sempre de fazer uma pesquisa antes de criar um novo tópico para não bagunçar a organização de nosso fórum. Aproveite também para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários", em minha assinatura, onde você ficará a par dos procedimentos corretos que devem ser adotados por aqui.
  • editado janeiro 2012
    Então antes de perguntar eu fiz z pesuqisa, e aquele topico não me ajudou o que quero e clicar com lado direito do mouse e criar um lançador como antigamente, porém desistir do gnome shell e voltei para o mate.

Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.