Iniciante em desenvolvimento web se apresentando
Olá!
Me cadastrei há alguns dias, mas só hoje tive tempo o bastante para acessar o fórum com calma.
Recentemente, comecei a trabalhar com desenvolvimento web (front-end... xhtml, css, jQuery etc.) e meu principal objetivo com o Linux Mint é usá-lo para tarefas nessa área, independente de ser estudos ou trabalho. Espero que possa suprir minhas necessidades (se houver alguém que trabalha nessa área e puder deixar um feedback, ajudaria muito).
Infelizmente, ainda não pude usar o Mint, pois divido o computador com outras pessoas da família e elas não abrem mão de usar Windows, pois alegam "que não saberiam lidar com Linux" e não houve argumento que fizesse elas mudarem de idéia. Por isso, tenho que lidar com particionamento antes.
Enfim, já estou me informando o máximo possível e lendo todas as dicas do fórum, a wiki... espero poder interagir bastante, ajudar, aprender e contribuir o máximo possível aqui!
(escrevi bastante, acredito... já avisando, isso é comum vindo de mim hahahaha :P)
Também sou iniciante no mundo Linux, esqueci de comentar isso. Cheguei a fazer breve uso do Mandriva com um Live CD, mas preciso de algo mais "enxuto". E o Mint parece cumprir esse requisito com precisão.
Me cadastrei há alguns dias, mas só hoje tive tempo o bastante para acessar o fórum com calma.
Recentemente, comecei a trabalhar com desenvolvimento web (front-end... xhtml, css, jQuery etc.) e meu principal objetivo com o Linux Mint é usá-lo para tarefas nessa área, independente de ser estudos ou trabalho. Espero que possa suprir minhas necessidades (se houver alguém que trabalha nessa área e puder deixar um feedback, ajudaria muito).
Infelizmente, ainda não pude usar o Mint, pois divido o computador com outras pessoas da família e elas não abrem mão de usar Windows, pois alegam "que não saberiam lidar com Linux" e não houve argumento que fizesse elas mudarem de idéia. Por isso, tenho que lidar com particionamento antes.
Enfim, já estou me informando o máximo possível e lendo todas as dicas do fórum, a wiki... espero poder interagir bastante, ajudar, aprender e contribuir o máximo possível aqui!
(escrevi bastante, acredito... já avisando, isso é comum vindo de mim hahahaha :P)
Também sou iniciante no mundo Linux, esqueci de comentar isso. Cheguei a fazer breve uso do Mandriva com um Live CD, mas preciso de algo mais "enxuto". E o Mint parece cumprir esse requisito com precisão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tenho certeza que gostará muito dessa maravilhosa distro e de toda comunidade aqui no fórum Mint.
No início também tive esse tipo de problema com o pessoal aqui em casa. Com o tempo fui mostrando que não há nenhum "bicho de sete cabeças" no Linux, mostrei todas as vantagens na utilização de software livre, sua maior segurança, e hoje todos o utilizam por aqui. Tenha paciência e persistência e conseguirá o mesmo aí em sua casa.
Também esteja a vontade para interagir, ler bastante, adquirir conhecimentos e principalmente compartilhá-los com os outros colegas de fórum.
Aproveite e dê uma olhada no Link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura, onde você encontrará informações importantes para a utilização correta aqui do fórum e de suas ferramentas.
Seja muito bem vindo e parabéns pela escolha da distro.
Grande abraço.
Vou continuar tentando de todas as formas convencer o pessoal daqui sobre os benefícios (segurança, praticidade, rapidez, facilidade de customização e outros que talvez tenha esquecido de mencionar), sem contar que seria muito bom ter um espaço a mais no HD que o Windows ocuparia.
Já li as recomendações antes, mas vou ler de novo agora que estou com tempo, assim não fica nenhuma dúvida e evito o máximo possível fazer perguntas óbvias (até porque é mais interessante aprender "na marra").
Abraço e, mais uma vez, obrigado.
Vou deixar o desktop bem bonito, sim. Pretendo personalizar com o E17, espero que seja possível no Mint 12 (Lisa).
Já uso o Netbeans, então será mais fácil pra mim... alguns recomendaram o Eclipse, mas me senti mais à vontade com a primeira opção, mesmo. :P
Não tenho site, como disse antes, sou iniciante na área. QUero aprender a lidar com o MySQL Workbench primeiro, para facilitar futuras atualizações do meu site pessoal e de outros que vier a criar.