Iniciante em desenvolvimento web se apresentando

editado janeiro 2012 em Apresente-se
Olá!

Me cadastrei há alguns dias, mas só hoje tive tempo o bastante para acessar o fórum com calma.

Recentemente, comecei a trabalhar com desenvolvimento web (front-end... xhtml, css, jQuery etc.) e meu principal objetivo com o Linux Mint é usá-lo para tarefas nessa área, independente de ser estudos ou trabalho. Espero que possa suprir minhas necessidades (se houver alguém que trabalha nessa área e puder deixar um feedback, ajudaria muito).

Infelizmente, ainda não pude usar o Mint, pois divido o computador com outras pessoas da família e elas não abrem mão de usar Windows, pois alegam "que não saberiam lidar com Linux" e não houve argumento que fizesse elas mudarem de idéia. Por isso, tenho que lidar com particionamento antes.

Enfim, já estou me informando o máximo possível e lendo todas as dicas do fórum, a wiki... espero poder interagir bastante, ajudar, aprender e contribuir o máximo possível aqui!

(escrevi bastante, acredito... já avisando, isso é comum vindo de mim hahahaha :P)

Também sou iniciante no mundo Linux, esqueci de comentar isso. Cheguei a fazer breve uso do Mandriva com um Live CD, mas preciso de algo mais "enxuto". E o Mint parece cumprir esse requisito com precisão.

Comentários

• editado janeiro 2012
    Caro, Sebek.

Tenho certeza que gostará muito dessa maravilhosa distro e de toda comunidade aqui no fórum Mint.

No início também tive esse tipo de problema com o pessoal aqui em casa. Com o tempo fui mostrando que não há nenhum "bicho de sete cabeças" no Linux, mostrei todas as vantagens na utilização de software livre, sua maior segurança, e hoje todos o utilizam por aqui. Tenha paciência e persistência e conseguirá o mesmo aí em sua casa.

Também esteja a vontade para interagir, ler bastante, adquirir conhecimentos e principalmente compartilhá-los com os outros colegas de fórum.

Aproveite e dê uma olhada no Link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura, onde você encontrará informações importantes para a utilização correta aqui do fórum e de suas ferramentas.

Seja muito bem vindo e parabéns pela escolha da distro.

Grande abraço.
  • editado janeiro 2012
    Obrigado, Hugo!

Vou continuar tentando de todas as formas convencer o pessoal daqui sobre os benefícios (segurança, praticidade, rapidez, facilidade de customização e outros que talvez tenha esquecido de mencionar), sem contar que seria muito bom ter um espaço a mais no HD que o Windows ocuparia.

Já li as recomendações antes, mas vou ler de novo agora que estou com tempo, assim não fica nenhuma dúvida e evito o máximo possível fazer perguntas óbvias (até porque é mais interessante aprender "na marra").

Abraço e, mais uma vez, obrigado.
  • editado janeiro 2012
    Oi amigo gostei de saber que interessa nessa area eu tambem atuo um pouco nessa area tenho um pouco de HTML no windows eu usava um programa pra criar alguns sites mas nao publicava eu so fazia uns templates e talz faltava servidor free, tambem eu nao tinha muito o que postar :), enfim podemos dar uma conversada depois, to procurando umas ferramentaas para desenvolver no linux tambem.voce tem site?
  • editado janeiro 2012
    Muito obrigado pelas boas vindas, todos vocês.

Vou deixar o desktop bem bonito, sim. Pretendo personalizar com o E17, espero que seja possível no Mint 12 (Lisa).

Já uso o Netbeans, então será mais fácil pra mim... alguns recomendaram o Eclipse, mas me senti mais à vontade com a primeira opção, mesmo. :P

Não tenho site, como disse antes, sou iniciante na área. QUero aprender a lidar com o MySQL Workbench primeiro, para facilitar futuras atualizações do meu site pessoal e de outros que vier a criar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.