Bateria Netbook Descarregando Sozinha
Fala pessoal!!!
Seguinte, estou voltando a usar linux novamente e optei pelo Mint LXDE 11. Estou gostando bastante, todavia notei algo curioso, carreguei a bateria do Netbook (positivo Sim+ x900)
e não o usei por 4 dias, quando fui ligá-lo, para minha surpresa: Não tinha bateria!
notei que mesmo dando a carga total, quando eu ligo o note ela está em 96%.
Li algumas coisas na web sobre a comunicação BIOS-SO-Bateria, mas é algo complexo do qual no momento não tenho muito tempo para mexer.
Gostaria de saber se algum de vocês já se deparou com este problema... Bateria descarregando com o Netbook desligado.
Abraços!
Seguinte, estou voltando a usar linux novamente e optei pelo Mint LXDE 11. Estou gostando bastante, todavia notei algo curioso, carreguei a bateria do Netbook (positivo Sim+ x900)
e não o usei por 4 dias, quando fui ligá-lo, para minha surpresa: Não tinha bateria!
Li algumas coisas na web sobre a comunicação BIOS-SO-Bateria, mas é algo complexo do qual no momento não tenho muito tempo para mexer.
Gostaria de saber se algum de vocês já se deparou com este problema... Bateria descarregando com o Netbook desligado.
Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Cara, isso não tem nada à ver com o S.O. Se o note está desligado, nem a BIOS tem influência sobre isso. Na verdade é a bateria que "foi pro pau"!
Pode trocar porque aconteceu comigo isso, tenho um note Philco que, com 3 meses de uso foi-se a bateria, como tava na garantia, td blz. E o seu caso é o mesmo, não tem outra explicação, vlw?
Abraço!
Jimkika escreveu:
Fala pessoal!!!
Abraços!
[/quote]
Quanto questão de você dar carga total no note e quando ligá-lo não estar 100% é normal. Em primeiro isso ocorre porque a bateria vai perdendo um pouco de sua carga com o tempo, mesmo quando desligado. E em segundo lugar, no processo de boot o note consome um pouco da bateria, assim quando você entra no desktop e vai verificar a carga ela de fato não vai estar 100%.
Agora você também disse que dá uma carga total e a guarda por cerca de 04 dias. Daí, quando vai utilizá-la, verifica que ela está sem carga alguma. Esse sim é um problema a se verificar e que pode indicar o esgotamento dela.
Em primeiro lugar, há quanto tempo você possui essa bateria?
Segundo, caso seja possível, tente utilizar uma outra bateria igual a sua e veja se o problema ainda continua.
De início, segundo as informações que você postou, realmente parece se tratar de um caso de esgotamento da bateria, como disse o nosso colega.
Abraço.
Perdão pela demora, ando sem tempo.
Bem, primeiramente agradeço de verdade aos que postaram suas experiências aqui.
Meu problema, seja obra do acaso ou não, foi sanado da seguinte forma:
Peguei o manual do fabricante e li algumas coisas sobre calibrar a bateria, fiz vários testes e acreditem se quiser, tudo voltou ao normal quando desliguei o "screen saver" até fi um teste depois, ligando o novamente. Era só eu desligar o netbook com o danado ativado e pronto, a bateria ja era. Parece que o net não era desligado... sei lá...
Mais uma vez obrigado.
Um forte abraço e viva a comunidade Mint Brasil..
T++ :)