Tempo de sessão

tcmarciotcmarcio Marcio
editado janeiro 2012 em Aplicativos
<p>
<span style="font-family:courier new, courier, monospace;"><span style="color:#000080;">E ai pessoal? blz?

</span></span></p>
<p>
<span style="font-family:courier new, courier, monospace;"><span style="color:#000080;">Será que alguém conhece algum programa que controla o tempo de sessão de um usuário no Mint? Por ex.:  usuário só pode usar o desktop por 1 hora. Após isso é desconectado automaticamente. No Windows eu usava um programinha chamado "Romaco TimeOut", colocava uma senha de root no programa e configurava para que o usuário tivesse acesso à sessão durante 1 hora, quando faltava 3 minutos ele avisava ao usuário, e, ao término do tempo fazia Logoff automaticamente.</span></span></p>
<p>
<span style="font-family:courier new, courier, monospace;"><span style="color:#000080;">Se algém souber de algo do tipo, agradeço!</span></span></p>

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado janeiro 2012
    Não sou o mais indicado amigo, motivo?

Sou adepto do uso do terminal (até no windows não é preciso progrmas para isso pelo prompt do ruinas também se faz isso) portanto iria lhe indicar comandos, lhe interessa?

T+
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado janeiro 2012
    Olá Marcio Rosso,

Então vamos lá, mas antes quero lhe fazer um pedido de amigo, não tome como moderador falando em moderação, é assim certo que o fórum tem as ferramentas de cores de fonte mas repare que com a cor azul na sua primeira mensagem fica dificil para alguém que tenha problema de vista, como o velhino aqui que já tem a vista bem cansada.

Vamos aos comandos como você quer que um user da maquina tenha um tempo pré-definido para o uso da mesma (tem aplicativos no Gnu/Linux para isso, mas não lembro agora e prefiro assim mesmo)

Reiniciar:

[b]sudo shutdown -r 20[/b] (reinicia em 20 minutos
    [b]sudo shutdown -r 23:00[/b] (reinicia às 23 Hs)

Desligar completamente o seu PC:

[b]sudo shutdown -h 20[/b] (desligará em 20 minutos)
    [b]sudo shutdown -h 23:00[/b] (desligará às 23 Hs)

Simples né mesmo? Acho melhor abrir um terminal e fazer isso que ter que instalar mais um programa desnecessário.

Teste e me diga se funciona.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.