Número de usuários do Linux no mercado de desktops cresce bastante em 2011.

editado janeiro 2012 em Café com Menta
Como sabemos o Linux hoje domina boa parte do mundo da tecnologia. Se levarmos em conta mercados como o de celulares, caixas eletrônicos, servidores e até mesmo automóveis a utilização do penguim é massiva.

Porém o que vem chamando a atenção é o crescimento no mercado de desktops, onde ele historicamente apresentava dificuldade de crescimento.

Nesse mercado o número de usuários Linux em 2011 cresceu segundo todos os meios de pesquisa do assunto. Uma das fontes cita que o número de usuários Linux cresceu entre janeiro e dezembro de 2011 de 0,96% para 1,41% do total de usuários.

Este número significa um crescimento de 46,85% em apenas doze meses.

Durante os próximos anos a expectativa é de que esse crescimento se acentue ainda mais pois haverá um forte investimento em marketing e no mercado de tablets, especialmente por parte da Canonical. Na CES 2012, que irá ocorrer na próxima semana, a empresa já confirmou presença inédita, ao contrário da Microsoft e Apple.

Além disso, este ano haverá o lançamento de grandes distros em especial o Ubuntu 12.04 LTS e consequentemente suas distros derivadas, além daquelas que nela são baseadas a exemplo da nova líder no distrowatch e na atenção da mídia especializada, Linux Mint, e da bela distro nacional BigLinux, além de várias outras.

Segue um link a respeito da notícia:
http://www.omgubuntu.co.uk/2012/01/is-linux-marketshare-on-the-rise-it-seems-so/

Comentários

  • tcmarciotcmarcio Marcio
    editado janeiro 2012
    <p>
         Isso que desenvolvedores Linux não pagam para que a ID, Activision e outras grandes produtoras de jogos famosas desenvolvam para a sua plataforma, até porque não faz parte da filosofia Linux de software livre. Caso contrário, tenho certeza que milhares  gamers migrariam para o Linux.</p>
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.