partição não aparece (passo 4)
poela_rj
Elkron
Estou com micro novo, sem nenhum windows instalado.
Testei o Linux Mint e fiquei apaixonada pelo sistema.
Pensei que já tivesse instalado no meu hd mas dei-me conta que está partindo do cd. Quero colocar o Mint no meu micro direto mas parece estar havendo algum problema na instalação.
Seguindo a indicação em outro tópico estou seguindo as instruções desta página:
http://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-linux-mint-8-helena
Nesta imagem
http://images.howtoforge.com/images/the_perfect_desktop_linuxmint_8_helena/7.jpg
O meu micro não aparece assim, não aparece nenhuma partição para que eu selecione. Preciso antes particionar o hd? Tem que ter o windows na máquina?
Clicando em menu > control center > gparted aparece:
partition = unallocated
file system = unallocated
No topo, à direita, aparece: "/dev/sda" seguido do espaço livre do hd, em parênteses.
Grata pela atenção
Testei o Linux Mint e fiquei apaixonada pelo sistema.
Pensei que já tivesse instalado no meu hd mas dei-me conta que está partindo do cd. Quero colocar o Mint no meu micro direto mas parece estar havendo algum problema na instalação.
Seguindo a indicação em outro tópico estou seguindo as instruções desta página:
http://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-linux-mint-8-helena
Nesta imagem
http://images.howtoforge.com/images/the_perfect_desktop_linuxmint_8_helena/7.jpg
O meu micro não aparece assim, não aparece nenhuma partição para que eu selecione. Preciso antes particionar o hd? Tem que ter o windows na máquina?
Clicando em menu > control center > gparted aparece:
partition = unallocated
file system = unallocated
No topo, à direita, aparece: "/dev/sda" seguido do espaço livre do hd, em parênteses.
Grata pela atenção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Experimente abrir o terminal e digite:
sudo cfdisk
Crie duas partições: a raiz / e a swap
Após criadas vá em gravar e digite yes para que seja gravada de acordo. Tente instalar novamente o Mint.
Se nada disso funcionar terás que tentar usar o fdisk, um particionador mais xiita que os demais.
Abraços
Isso mesmo, parece que o mint nao estah reconhecendo a particao. Vou tentar essa forma que vc indicou.
Oi, Osmar.
Sem windows. O HD eh zerinho, virgem ao extremo. Quero o Linux direto.
Beijinhos
"Experimente abrir o terminal e digite:
sudo cfdisk
Crie duas partições: a raiz / e a swap"
Não consegui usar o terminal, está todo em ingles e tem um monte de letras com comandos. Fiquei sem entender o que fazer pra criar as partições.
===
Oi, Omar
"Eu estou achando que na parte de partição qdo vc esta escolhendo as partições vc não esta clicando na caixa "formatar", pois se não formatar ele não vai conseguir criar."
Vou no Gparted, peço para criar nova partição. Crio uma primária "ext4", com label "/". E depois faço o que, vou pra onde pra formatar?
===
A Samsung respondeu. Pediu para ligar pro tel 4004. Não vou ligar, a linha telefônica da minha área é muito ruim, cheia de ruídos.
===
Tentei mais uma coisinha:
Fui em control center > hardware > disk utility
Tentei criar a partição por aí mas aparece a mensagem:
Error creating partition
The daemon is being inhibited.
Datails:
Daemon is inhibited
O que eu tenho que fazer agora?
Vou ler com calma todos os links indicados nos posts do fórum, nunca é demais...rs
Ando fazendo campanha pró-linux no meu círculo. Publiquei nos espaços que frequento as vantagens do pinguinzinho.
A primeira vez que eu quis tentar o sistema (na época que o site de busca Cadê não havia sido comprado; win95, por aí...) as coisas ainda eram muito complicadas. Fiquei acompanhando de longe e só estava esperando a hora certa pra adotar. Foi meio na cara e na coragem mesmo porque não li nada sobre a parte técnica e didática do sistema, acompanhava os artigos falando sobre as novidades.
O Linux tem aquela coisa de "fraternidade", gosto muito dessa energia que esbanja em todas as comunidades.
Perguntas? Claro, tenho muitas mas o mais gostoso é quebrar acabeça primeiro. Depois venho encher o saco de vocês novamente. :)
Beijinhos especiais a toda comunidade.