Nuvem e Maquinas Físicas

editado janeiro 2012 em Café com Menta
Olá
Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?

Comentários

• rweurweu rweu
    editado janeiro 2012
    Bom dia a todos,

Ok meu caro, em primeiro lugar bem vindo ao fórum, e não se esqueça de dar uma olhada nas Regras gerais ok?

Quanto a sua pergunta, por tratar-se de tema não específico ligado a problemas de Hardware / Periféricos no Mint, estou modificando sua localização para "off Topic".

Aguardemos, pois sua pergunta irá desencadear alguns exercícios de futurologia e ainda muitas opniões próprias, caucadas na muita, ou pouca experiência de cada user.
    O tema é bem atual e com certeza vai mecher em muito com nossa vida digital!

Boa sorte!
  • editado janeiro 2012
    Acredito que no futuro, especialmente médio e longo prazo, esse sistema venha realmente se tornar muito forte, especialmente quando a internet banda larga de alta velocidade se tornar um padrão bastante difundido.

Aliás não só acredito como torço para isso porque o grande beneficiado não seria outro se não o Linux. Afinal esse sistema, via web, será multiplataforma, independente do S.O. Desta forma o grande bloqueio para a massificação do penguim, a resistência dos fabricantes de jogos de criarem versões compatíveis com o sistema, terá sido vencida.

Porém no curto prazo não acredito em grandes mudanças na área, haja vista o ritmo de crescimento do mercado de banda larga, que atualmente ainda se concentra apenas nos grandes centros. Nesse período mais curto acredito mais nos investimentos que estão sendo feitos pela Canonical para a massificação do seu S.O (e consequentemente das distros baseadas no Ubuntu, como o nosso Mint).

Abraço.
  • editado janeiro 2012
    Creio que ainda são necessárias muitos aperfeiçoamentos para que a "cloud computing" se torne padrão. A internet, mesmo nos países mais, digamos, bem providos de recursos, ainda não é segura e nem estável o bastante para dispensar os serviços offline.
    Acho que as máquinas com armazenamento físico ainda permanecerão por aí por um bom tempo. Não creio que verei pessoalmente uma sociedade digital 100% nas nuvens. Isso é para a próxima geração.
    Bem, essa é minha opinião.

Um abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.