Problema com dongle Bluetooth
Boa noite a todos.
Sempre que tento transferir arquivos entre o Mint 12 e algum dispositivo via bluetooth, o computador simplesmente trava e tenho que desliga-lo na tomada pra reiniciar. Antes do Mint Lisa eu usava o Ubuntu 11.10 e acontecia a mesma coisa nele.
Há algum tipo de configuração necessária pra fazer o bluetooth funcionar direito? Ele localiza e é localizado por outros dispositivos, o problema acontece na hora da transferência.
Sempre que tento transferir arquivos entre o Mint 12 e algum dispositivo via bluetooth, o computador simplesmente trava e tenho que desliga-lo na tomada pra reiniciar. Antes do Mint Lisa eu usava o Ubuntu 11.10 e acontecia a mesma coisa nele.
Há algum tipo de configuração necessária pra fazer o bluetooth funcionar direito? Ele localiza e é localizado por outros dispositivos, o problema acontece na hora da transferência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abraço
Via console tenta fazer o comando abaixo:
onde os numeros 00:00:... é o BD Address do dispositivo bluetooth que vai receber o arquivo.
obexftp -b 00:00:00:53:6F:85 -p musica.mp3
este comando coloca o seu note/pc para receber arquivos do bluetooth
obexpushd -B
qualquer arquivo que vc mandar pra maquina chegará na pasta /home do usuario corrente
para deixar seu computador no modo me encontre use o comando abaixo:
hciconfig hci0 piscan
já tem solução para esse problema?