Problema com dongle Bluetooth

Boa noite a todos.
Sempre que tento transferir arquivos entre o Mint 12 e algum dispositivo via bluetooth, o computador simplesmente trava e tenho que desliga-lo na tomada pra reiniciar. Antes do Mint Lisa eu usava o Ubuntu 11.10 e acontecia a mesma coisa nele.

Há algum tipo de configuração necessária pra fazer o bluetooth funcionar direito? Ele localiza e é localizado por outros dispositivos, o problema acontece na hora da transferência.

Comentários

• tcmarciotcmarcio Marcio
    editado janeiro 2012
    Olá thiagof. O seu Mint está atualizado? Se não, atualize, ou o dispositivo bluetooth do seu PC pode estar com algun defeito. Dentre os outros dispositivos externos, entre si funcionam bem?

Abraço
  • editado janeiro 2012
    Ola,

Via console tenta fazer o comando abaixo:

onde os numeros 00:00:... é o BD Address do dispositivo bluetooth que vai receber o arquivo.

obexftp -b 00:00:00:53:6F:85 -p musica.mp3

este comando coloca o seu note/pc para receber arquivos do bluetooth
    obexpushd -B

qualquer arquivo que vc mandar pra maquina chegará na pasta /home do usuario corrente

para deixar seu computador no modo me encontre use o comando abaixo:

hciconfig hci0 piscan
  • editado agosto 2013
    estou com o mesmo problema. meu mint esta 100% atualizado. minha versao é 64bits.comprei um dispositivo bluetooth e quando tento transferir qualquer arquivo o computador trava que so desligando pela tomada..

já tem solução para esse problema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.