Problemas de "erro ao iniciar" e Htz do monitor no Mint LXDE

Resolvi instalar o Mint LXDE e achei exelente mas ai apareceu dois problemas;

Toda vez que inicio o micro aparece a seguinte menssagem;

Erro:Falha ao estabilizar conxão com FAM.
"FAM"ou"GAMIN" estão instalados e funcionando corretamente?

O outro problema é que uso monitor em 60Htz,quando mudo no monitor settings de 85Htz para 60Htz fica blz mas ai depois que reinicio ou desligo a máquina volta para 85Htz e esta deixa minha tela tremida

obs;já fiz a mudança no nvidea e no monitor settings e deu o mesmo problema.Lembro que no mint gnome rolava isto nas configurações nvidea mas nas de video normal do sistema salvava em 60Htz normal.

Comentários

• linuzmaniclinuzmanic Linuz
    editado abril 2010
    É parece que estes erros são complicados mesm....
    até agora ninguém rsrsrsrsrsrs

Voltei para o Mint Gnome e foi bom que distribui bem minhas partições eu espero

Depois estudarei mais um pouco o MintLXDE e se alguém ai tiver a solução dos erros citados acima será bom que anotarei para uma próxima vez.
  • araujoaraujo Araujo
    editado abril 2010
    Experimentou instalar o Gamin, Ele é o substituo do FAM, portanto devem estar em conflito.
  • linuzmaniclinuzmanic Linuz
    editado abril 2010
    Araujo,da próxima vez que intalar o LXDE tentarei isto se der o erro novamente.

Não gostei tanto assim do LXDE pelo que pude ver tem algumas vantagens e também algumas limitações.

Espero que na versão da "tia Isadora"como diz o Omar :lol: esteja melhor.
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado abril 2010
    Tive problema parecido mas era com resolução e taxa de atualização só consegui rodar direito com isto http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=133&forum=9&post_id=532#forumpost532
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.