Particao System_Boot do Win7
Bom dia pessoal,
Sou novo no linux e estou fazendo a primeira instalacao de um sistema operacional dele, no caso o Mint 12.
De inicio ja gostaria de pedir desculpe pela falta de acentos, mas eh porque estou rodando pelo Live do Mint, ai o teclado nao esta configurado.
Ja li varios tutoriais e minha principal duvida eh porque o meu HD ja veio particionado com o C: para o Win7 e uma outra, de 100mb, com o nome de System_boot. O problema eh que as duas sao primarias e eu preciso criar mais 3 particoes para instalar o Linux. Vejam bem: Alem dessas duas, preciso de outra particao para os arquivos, outra para a instalacao do Linux e outra para a Swap. Pelo que li, todas essas teriam que ser primarias, mas nao eh possivel, pois ficariam 5 primarias e nao pode. Qual seria o melhor procedimento para eu instalar o Mint aqui, em modo dual boot com o Win7?
Teria que criar algumas dessas como extendidas ou logicas? Eu nao entendo bem disso, entao, se for possivel, gostaria de uma ajuda em qual eu devo deixar assim.
Agradeco bastante a ajuda de voces,
Ate mais.
Sou novo no linux e estou fazendo a primeira instalacao de um sistema operacional dele, no caso o Mint 12.
De inicio ja gostaria de pedir desculpe pela falta de acentos, mas eh porque estou rodando pelo Live do Mint, ai o teclado nao esta configurado.
Ja li varios tutoriais e minha principal duvida eh porque o meu HD ja veio particionado com o C: para o Win7 e uma outra, de 100mb, com o nome de System_boot. O problema eh que as duas sao primarias e eu preciso criar mais 3 particoes para instalar o Linux. Vejam bem: Alem dessas duas, preciso de outra particao para os arquivos, outra para a instalacao do Linux e outra para a Swap. Pelo que li, todas essas teriam que ser primarias, mas nao eh possivel, pois ficariam 5 primarias e nao pode. Qual seria o melhor procedimento para eu instalar o Mint aqui, em modo dual boot com o Win7?