Particao System_Boot do Win7
Bom dia pessoal,
Sou novo no linux e estou fazendo a primeira instalacao de um sistema operacional dele, no caso o Mint 12.
De inicio ja gostaria de pedir desculpe pela falta de acentos, mas eh porque estou rodando pelo Live do Mint, ai o teclado nao esta configurado.
Ja li varios tutoriais e minha principal duvida eh porque o meu HD ja veio particionado com o C: para o Win7 e uma outra, de 100mb, com o nome de System_boot. O problema eh que as duas sao primarias e eu preciso criar mais 3 particoes para instalar o Linux. Vejam bem: Alem dessas duas, preciso de outra particao para os arquivos, outra para a instalacao do Linux e outra para a Swap. Pelo que li, todas essas teriam que ser primarias, mas nao eh possivel, pois ficariam 5 primarias e nao pode. Qual seria o melhor procedimento para eu instalar o Mint aqui, em modo dual boot com o Win7?
Teria que criar algumas dessas como extendidas ou logicas? Eu nao entendo bem disso, entao, se for possivel, gostaria de uma ajuda em qual eu devo deixar assim.
Agradeco bastante a ajuda de voces,
Ate mais.
Sou novo no linux e estou fazendo a primeira instalacao de um sistema operacional dele, no caso o Mint 12.
De inicio ja gostaria de pedir desculpe pela falta de acentos, mas eh porque estou rodando pelo Live do Mint, ai o teclado nao esta configurado.
Ja li varios tutoriais e minha principal duvida eh porque o meu HD ja veio particionado com o C: para o Win7 e uma outra, de 100mb, com o nome de System_boot. O problema eh que as duas sao primarias e eu preciso criar mais 3 particoes para instalar o Linux. Vejam bem: Alem dessas duas, preciso de outra particao para os arquivos, outra para a instalacao do Linux e outra para a Swap. Pelo que li, todas essas teriam que ser primarias, mas nao eh possivel, pois ficariam 5 primarias e nao pode. Qual seria o melhor procedimento para eu instalar o Mint aqui, em modo dual boot com o Win7?
Teria que criar algumas dessas como extendidas ou logicas? Eu nao entendo bem disso, entao, se for possivel, gostaria de uma ajuda em qual eu devo deixar assim.
Agradeco bastante a ajuda de voces,
Ate mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao fórum.
Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura, onde conhecerá as regras do fórum e obterá várias informações importantes.
Quanto ao seu problema, já existem algum tópicos aqui no fórum que tratam sobre o assunto. Por exemplo esses dois abaixo:
http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=2133&forum=16&post_id=12078#forumpost12078
http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1919&forum=1&post_id=10666#forumpost10666
Lembre-se sempre de fazer uma busca antes para não criar tópicos duplicados, ok.
Se ainda tiver alguma dúvida depois de dar uma olhada neles é só postar que iremos ajudá-lo.
Grande abraço.
Caso não tem muitas formas de dizer como fazer o seu particionamento, mas não que seja preciso você criar manualmente i para isso o para aquilo, se você preferir pode fazer como disse acima que o instalador cria as partições necessárias automaticamente.
Agora vem o mais importante:
Seja bem vindo ao nosso Fórum Linux Mint Brasil!
Sinta em casa, apenas mais um pedido procure um tempinho e leia com atenção o link que contém abaixo na minha assinatura.
E qualquer outra duvida do procedimento volte a postar.
T+