Selecionar /home
jackads
Jackson Benete
Olá galerinha,
Estive passeando por outras distros por motivos de incompatibilidade no passado (usei o mint 9) e agora estou de volta para testar o mint 12 e ver se me agrada...
Após tanto perder arquivos importantes em formatações, fiz a ótima escolha de dividir uma partição especial para minha /home, assim posso trocar de distro mil vezes e continuar com todos meus arquivos e documentos intactos. Deu certo e estou adorando! Finalmente paz após anos e anos perdendo arquivos em formatações... :)
O único probleminha, é que a pasta /home com meus arquivos estava com o nome de usuário "jackads", e agora nessa formatação eu coloquei o novo nome de usuário "jack". Ficaram duas pastas, a "jackads" com todos os meus preciosos arquivos, e a "jack" novinha, virgem lá..
Só que agora estou com medo de sei lá, tentar mudar o nome de usuário de alguma forma e acabar substituindo a pasta antiga huahua, não queria copiar o conteúdo de uma pasta para outra pois imagino ter uma solução melhor para isso, certo? Alguém já comeceu esse erro e conseguiu sincronizar corretamente depois?
Que Deus os abençoe, um grande abraço!
Jackson Benete
Estive passeando por outras distros por motivos de incompatibilidade no passado (usei o mint 9) e agora estou de volta para testar o mint 12 e ver se me agrada...
Após tanto perder arquivos importantes em formatações, fiz a ótima escolha de dividir uma partição especial para minha /home, assim posso trocar de distro mil vezes e continuar com todos meus arquivos e documentos intactos. Deu certo e estou adorando! Finalmente paz após anos e anos perdendo arquivos em formatações... :)
O único probleminha, é que a pasta /home com meus arquivos estava com o nome de usuário "jackads", e agora nessa formatação eu coloquei o novo nome de usuário "jack". Ficaram duas pastas, a "jackads" com todos os meus preciosos arquivos, e a "jack" novinha, virgem lá..
Só que agora estou com medo de sei lá, tentar mudar o nome de usuário de alguma forma e acabar substituindo a pasta antiga huahua, não queria copiar o conteúdo de uma pasta para outra pois imagino ter uma solução melhor para isso, certo? Alguém já comeceu esse erro e conseguiu sincronizar corretamente depois?
Que Deus os abençoe, um grande abraço!
Jackson Benete
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tenta primeiro como usuário normal, e se não conseguir há outras duas formas que eu conheço: uma delas é abrindo o nautilus pelo terminal através do comando gksudo nautilus, e aí é só copiar os arquivos de uma pasta para a outra. E outra forma é através do live cd do próprio Linux Mint.
Ou senão tu podes criar o usuário Jackads, e se logar nele, e terás acesso a seus arquivos que está na pasta jackads.
Se alguém tiver uma idéia melhor pode falar. Se eu estiver errado no que disse me corrijam.
Espero ter-lhe ajudaado.
Atenciosamente, Henri1977.
usermod -d /home/jackads jack
usermod -d /nomedanovahome usuario (que vai aderir à nova home)
Agora só não sei como fica o lance da swap, depois vou tentar usar o gparted ou algum programa do tipo para ver se consigo definir a swap (que já está particionada) sem precisar formatar para instalar o mint denovo.
Aqui ta assim:
sda1 2GB SWAP
sda2 200GB /home
sda3 16GB SO
Fica fácil saber qual é a home pois é a maior partição, assim eu não confundo e não formato a partição errada, senão de nada adianta. rs