Lançado Biglinux 11.10 =(5)

neofitoneofito neofito
editado janeiro 2012 em Café com Menta
Acaba ser lançada a nova versão da Distro nacional (Biglinux 5) , download no link abaixo!!

http://www.biglinux.com.br/web/download/

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado janeiro 2012
    Tópico ainda informa um download inesistênte e apenas colocado aqui até que o site esteja pronto.

T+
  • editado janeiro 2012
    De fato uma grande notícia o lançamento do BigLinux 5 final.

Em minha opinião, é uma das melhores distros "nacionais", especialmente entre as que utilizam KDE.

Obrigado por compartilhar.
  • editado janeiro 2012
    De fato ficou show.

Parabéns ao Bruno e equipe do Big.
  • ottootto Otto Sá
    editado janeiro 2012
    Que boa notícia! sempre fui admirador do Big Linux.Agora com a tão esperada versão do big linux 5 final. São boas novas e uma força ao projeto que recebia tantas críticas ultimamente, mas injustificadamente, pois me parece que o desenvolvendor teve problemas de sáude e felizmene se recuperou.
    abraços.
  • editado janeiro 2012
    Também postei um artigo sobre a distro em meu [url=http://her2tecnologia.blogspot.com/]blog[/url], Wagner.

É o mínimo que podemos fazer em retribuição ao esforço de Bruno e toda a equipe de lá. De fato um belíssimo trabalho.
  • editado janeiro 2012
    Fjnalmente foi lançado o big Linux, e posso dizer a todos que está ótimo e muito bom. é muito importante haver uma distro nacioal como o big Linux.
    Atenciosamente, Henri1977.
    editado janeiro 2012
    Para fazer um certo mistério apenas o link direto:

[url=http://img190.imageshack.us/img190/5977/imagem12n.png]Veja o meu site de busca padrão![/url]

Valeu Marcelo!!!

PS: Ficou ou não ficou lindão meu Firefox assim??? kkkkkk

T+
  • editado janeiro 2012
    Instalei o Big Linux 5 na minha máquina. Aqui vão as minhas impressões:

Instalação: segue o padrão Ubuntu/Linux Mint. As mesmas etapas, sem dificuldades. Achei, inclusive, que instalou mais rápido do que o Mint 12.

Ambiente: olha, nunca fui fã do KDE, pois não o acho tão amigável quanto aparenta. (Creto, me perdoe, mas é verdade). Tenho que admitir, porém, que o KDE do Big é muito bonito e só de olhar dá vontade de usar. Senti falta dos temas prontos, disponíveis na versão anterior (cheguei a usá-la por um tempo). Quem tem uma placa de vídeo (nem precisa ser muito boa) vai se divertir com os muitos efeitos, já ativados por padrão. Eu só não gosto muito do Kickoff (lançador de aplicativos), pois acho que tentaram fazer algo mais organizado e acabaram criando um aplicativo lento e pouco conveniente. Prefiro a versão antiga, que era mais simples e ágil.

Aplicativos: o Bruno é realmente um cara que pensa em tudo. Quando terminei a instalação e fui dar uma olhada nos aplicativos, simplesmente não vi necessidade de instalar mais nada.! Tudo o que eu preciso (e algumas coisas que não preciso mais sempre quis experimentar :-D) já estavam lá. Apenas instalei mais uns dois jogos e o sistema já tava pronto pra uso.
    Algumas coisas não funcionaram corretamente, e um dos meus jogos favoritos rodou com uns bugs na imagem, mas creio que não é nada que um certo polimento não resolva.

Avaliação final: no todo o sistema é bem agradável de usar. Todo traduzido por padrão para PT-BR, o Big Linux continua com a proposta de oferecer o produto perfeito para o usuário nacional.
    Porém alguns bugs chatos em programas que uso com frequência me fizeram retornar ao Lisa. Não sou um desenvolvedor, não sei como resolver tais problemas e no momento preciso de um sistema pra uso imediato. Além do mais, me acostumei com a agilidade e simplicidade do Mate, e acho o KDE muito rebuscado e pouco conveniente para uso diário. Mas guardo comigo meu live DVD do Big Linux, na esperança de que um dia esses probleminhas sejam resolvidos, e dou meu apoio ao Bruno, incentivando outros a usarem o sistema. Uso o BigBusca como buscador padrão e frequento o forum do Big Linux.

Vida longa oa BigBruno!!!
    editado janeiro 2012
    Olá mahjunia,

Que isso não há o que eu desculpar-lhe afinal o Gnu/Linux e seus usuários são livres, para escolher o que melhor lhe atenderem, o BL foi minha segunda distro Linux (comecei a usar Linux no começo do ano passado) peguei muita tacada na cabeça (com problemas que eu mesmo criava) mas peguei, li o guia foca iniciantes de cabo a rabo, e conheci o BL atrávés do hoje quase esquecido por mim "Baixaki" que ainda uso por trabalhar na área de informática.

E por isso essa minha certa paixão pelo BL, e também por ser um sistema estável já desde o RC, mas afinal estou aqui tentando justificar o uso do Kde que apesar de mais pesado e ter certas coisas que realmente são o que você falou tenho por preferência não apenas pela beleza em si, mas como disse por me atender em tudo o que preciso, Gimp, no Kde é e será uma eterna gambiarra por causa do desenvolvimento do mesmo, Inkscape e finalmente o ShowFoto (plugin do Digikam) que é um excelente complemento aos dois anteriormente relatados.

Olha por exemplo como uso também o ubuntu 10.04 LTS por tudo que ele é longa duração e estabilidade no momento é por ele que me baseio para dar dicas aos colegas usuários do Gnome, pois meu Mint também é o Kde Lisa RC (que também apesar de ainda ter algumas coisas a serem corrigidas) é bem estável.

Mas valeu e na minha opinião os PCs e notebooks que vendem deveriam vir com um desses dois pré instalados assim os usuários não teriam tanto medo de mudar do windows.

T+
  • editado janeiro 2012
    É verdade, Creto. Apesar dos avanços do ubuntu em relação as distros anteriores, se os pcs nacionais viessem com o Mint ou BigLinux instalado de fábrica certamente o número de pessoas que desejariam formatar o pc e instalar um windows "pirate edition" seriam bem menor.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.