Mint 12 Não aceita monitor AOC

daktarbrdaktarbr Vitor Cruz
editado janeiro 2012 em Hardwares e Periféricos
Olá a todos.

Eu fiz uma instalação na hd do Mint 12, e após atualizar os arquivos do mint, fazendo downloads de algumas atualizações.

Antes da atualizaçõa ficava em 1024x740 ou algo proximo a isto, sem a instalação da placa Nvida GT 8400 que tenho. Com a instalação do driver nvida (que funcionou e foi ativado, funcionando corretamente) e com o update do próprio mint, a minha resolução ficou presa nos horriveis 640x400, me impedindo de fazer qualquer outro tipo de configuração, já que os menus não dão rezise e ficam gigantescos demais, com os botões fora da tela.

Teria algum modo de reverter a instalação ou então liberar a resolução de 1200x800 de alguma forma? O monitor aguenta (é sua resolução nativa) mas o problema é fazer isto preso nesta resolução minuscula.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado janeiro 2012
    Olá daktarbr,

Seja bem vindo ao Fórum Linux Mint Brasil!

Quanto a seu problema acho não ter muito a ver com monitor mas com sua placa que deve estar faltando algum ajuste tente assim (como não sei se usa o gnome ou kde) vou de chute Canto superior direito um clique e se abrirá um menu>lado direito procure>Outros e lá procure algo como "Drivers proprietários" abra e veja se falta algum driver.

Qualquer coisa é ir postando.

Seu tópico está sendo movido para uma melhor visualização e organização do nosso fórum.

===== Movido =====

T+
  • editado janeiro 2012
    Seguem dois links que podem ajudá-lo:

http://wiki.ubuntu-br.org/CorrigindoResolucaoMonitor

[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html]Guia Geral nvidia[/url]
  • daktarbrdaktarbr Vitor Cruz
    editado janeiro 2012
    Perdão por ter postado no lugar errado :)

Sobre o problema com o monitor OAC e o mint com a placa Nvidia GT 8400, descobri qual foi o erro.

Aparentemente, ao dar update ele pegou os arquivos do repositório diferente e sobregravou, Eu apaguei a partição (a instalação era nova mesmo) e re-instalei tudo. Só que desta vez, não fiz o update direto. Como resultado, reconheceu de primeira o monitor e a placa de video.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.