Como, onde e o que instalar?
olá.
sou usuário do ubuntu, que tem-me feito sofrer feito um exú!
Eu atualizo o sistema, e ele me faz uma macumba que tranca a vida de um sem numeros de programas, inclusive o firefox, que virou firefuck!
Eu nunca vou querer entender de linux, só quero usar despretensiosamente o computador, e perder só o tempo que vir me calhar essa proposição, portanto, antes que eu volte pro meu windows, que pelo menos só pega vírus e não problemas psicológicos, pensei em tentar então este mint, pois eu costumo chupar a bala, p pq por enquanto é só mesmo o que estou podendo comprar.
Minha pergunta é simples, sucinta e eficaz... e besta:
qual versão baixo do linux mint?
aonde baixo esta versão e... principalmente, se ela me vai poupar de comandos, mandingas ou dancinhas pra poder instaura-la!
Quero saber se me permite atualizar sem empacotar o sistema, se não estraga o vlc, o audacious, se o sistema me permite instalar programas através dos .deb, se vem com gerenciador de pacotes.
Enfim... quero poder voltar a usar meu computador, pois recentemente eu o formatei, e estava funcionando aparentemente bem, depois atualizei... e me danei, pois passou a dar pau no navegador!. Já reintaleie-o, e nada, então cansei desse sistema! Quero um mint pra mim também, pois refresca as horas! Assim espero...
Quero voltar a apagar tudo que esta aqui, e instalar vcs, entao o que eu faço cambada?
obrigado!
sou usuário do ubuntu, que tem-me feito sofrer feito um exú!
Eu atualizo o sistema, e ele me faz uma macumba que tranca a vida de um sem numeros de programas, inclusive o firefox, que virou firefuck!
Eu nunca vou querer entender de linux, só quero usar despretensiosamente o computador, e perder só o tempo que vir me calhar essa proposição, portanto, antes que eu volte pro meu windows, que pelo menos só pega vírus e não problemas psicológicos, pensei em tentar então este mint, pois eu costumo chupar a bala, p pq por enquanto é só mesmo o que estou podendo comprar.
Minha pergunta é simples, sucinta e eficaz... e besta:
qual versão baixo do linux mint?
aonde baixo esta versão e... principalmente, se ela me vai poupar de comandos, mandingas ou dancinhas pra poder instaura-la!
Quero saber se me permite atualizar sem empacotar o sistema, se não estraga o vlc, o audacious, se o sistema me permite instalar programas através dos .deb, se vem com gerenciador de pacotes.
Enfim... quero poder voltar a usar meu computador, pois recentemente eu o formatei, e estava funcionando aparentemente bem, depois atualizei... e me danei, pois passou a dar pau no navegador!. Já reintaleie-o, e nada, então cansei desse sistema! Quero um mint pra mim também, pois refresca as horas! Assim espero...
Quero voltar a apagar tudo que esta aqui, e instalar vcs, entao o que eu faço cambada?
obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o que vcs acham, e onde baixar o tal?
e quanto a versão do mint, como saber se sou 32 ou 32 bit?
obrigado!
Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura para conhecer as regras do fórum e obter outras informações importantes.
Quanto as suas perguntas, esse programa que você informa é de fato um bom programa para gravar ISO do Mint na USB. Um outro que indicaria e que sempre uso é o Unetbootin.
Quanto a versão do Mint, indico a mais nova, Mint 12 Lisa, que você encontra na nossa sessão de downloads, na parte superior do site. Se você possui um processador de 64 bits e 4 ou mais GB de ram indico o Mint 64, em caso contrário a versão 32 bits. Em nossa wiki você encontra um tutorial passo a passo de como instalar o Mint, apesar de que a instalação é bem tranquila.
Para saber a versão do Mint que está instalada siga o seguinte caminho:
Aplicativos - Sistema - Configurações do sistema - Informação do sistema.
Abraço.
Outro aparentemente veio só pra marcar presença no desktop, o tal do "unetbootin-linux-565", pois eu clico, eu rezo, eu danço, e essa p*rr* não abre! Até tentei motivalo com um nomiação de ".exe", mas nada de sair da vadiagem!
Bem, aparentemente começamos mal, e eu não to conseguindo instalar isso, osso!!! Já fiz aqui uma coleção de programinha, mas o que eu quero mesmo é instalar esse diabo! O que faço? como e com quê?
Acrescento apenas uma coisa as excelentes dicas dos colegas. Caso o computador não dê boot automaticamente pelo CD você provavelmente terá que entrar na BIOS e mudar a ordem de dispositivo preferencial de boot. Para entrar na BIOS, em geral você aperta a tecla DEL ou algumas das teclas F (F2, F3 ou F11 geralmente). Lá procure pela opção de BOOT e mude a ordem definindo o CD-ROM como dispositivo principal de carregamento de Boot.
Abraço.
Instalar o sistema pelo livedvd é a forma mais fácil e pratica que tem, portanto esqueça a bios, pois a bios que falaram e eu também falo é na hora de bootar pelo DVD o seu PC ou notebook não fizer isso pelo drive de cd e iniciar o outro sistema que tem instalado mas ai é reiniciar novamente e teclar F8 continuamente até aparecer opções ou iniciar seu dvd do Mint.
Confira o md5sum da iso e grave em baixa velocidade de preferência em 4X
T+
-ou vc usa um live-cd/dvd ou usa um live-usb
-p/ usar u live-cd/dvd vd deve gravar a imagem ISO em 4x
-p/ usar um live-usb use esta dica
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/GNU-Linux-de-bolso-Ubuntu-11.04