Epidemic, mais uma co-irmã lançada!!

rweurweu rweu
editado janeiro 2012 em Café com Menta
Boa tarde a todos,

Bem rapazi, não poderia me furtar de colocar aqui a chamada dessa notícia que a muitos de nós causa alegria; é o lançamento da Versão 4.0 Beta 1 do Epidemic

Segue em Blog...> http://rweu.blogspot.com/2012/01/mais-uma-excelente-noticia-para-os.html

ou direto no site...> http://www.epidemiclinux.org/index.php?option=com_content&view=article&id=91%3Alancamento-do-epidemic-40-beta-1&catid=1%3Alatest-news&Itemid=50&lang=pt

Valeu!!

Comentários

• editado janeiro 2012
    Ei, mais uma distro brazuca voltada para o usuário iniciante! Vamos incentivar essas iniciativas!

Linux para todos: Eu apoio!

Um abraço.
  • editado janeiro 2012
    Bela notícia, Wagner.

O lançamento de uma distro [i]rolling release [/i] nacional é um grande motivo de orgulho para nós brasileiros.

Meus parabéns para toda a equipe responsável pelo desenvolvimento da Epidemic.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado janeiro 2012
    Já estive lá dando meus pitacos e descobri por sua causa que minha plataforma é de 64 bits.

T+
  • editado janeiro 2012
    Ahn... Vou fazer uma pergunta meio idiota:

Usei, só por curiosidade, o comando # lshw -C cpu

A saída foi:

*-cpu:0
    description: CPU
    product: Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2160 @ 1.80GHz
    vendor: Intel Corp.
    physical id: 4
    bus info: cpu@0
    version: 6.15.13
    serial: 0000-06FD-0000-0000-0000-0000
    slot: LGA 775
    size: 1200MHz
    capacity: 3800MHz
    width: 64 bits
    clock: 200MHz
    capabilities: boot fpu fpu_exception wp vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx x86-64 constant_tsc arch_perfmon pebs bts aperfmperf pni dtes64 monitor ds_cpl est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm lahf_lm cpufreq
    configuration: id=1
    *-logicalcpu:0
    description: Logical CPU
    physical id: 1.1
    capabilities: logical
    *-logicalcpu:1
    description: Logical CPU
    physical id: 1.2
    (...)

E umas coisinhas mais. (é um monte de coisa. Ocupa muito espaço na mensagem)

Bem, eu não sou técnico, mas a informação " width: 64 bit" apareceu algumas vezes nesta saída. Isso quer dizer que eu tenho uma plataforma de 64bits?
  • editado janeiro 2012
    O termo "width" se refere a largura de banda do processador, ou seja, seu processador pode processar instruções em 64 bits. O sistema que você está utilizando pode ser 32 bits ou 64 bits.

Para tirar a dúvida vá até:
    Aplicativos - Sistema - Configurações do sistema - Informação do sistema.

Na aba: Visão Geral você poderá verificar o tipo de seu S.O. (32 ou 64 bits).
  • editado fevereiro 2012
    Legal uma distro brasileira e fácil,não sabia do projeto, vlw amigo por compartilhar.
    Abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.