Uma nova distro: SimplyOS

mmaverickmmaverick milesmaverick
editado janeiro 2012 em Café com Menta
Olá pessoal, depois de uma pequena discussão no fórum do Viva o Linux sobre a criação de uma nova distro, decidi que irei começar o projeto em breve.

A distro será primariamente em KDE, como desktop leve o Openbox. Os programas serão em geral bem leves, porém competentes. A dupla Abiword/Gnumeric para Office, Opera para navegação WEB, Deluge para Torrent, aMSN/KMess para MSN (Openbox e KDE), Clementine/VLC para reprodução multimídia e assim por diante.

[size=large]Características[/size]
Fácil de usar
Tentar fazer uma interface parecida com a do Mandriva 2011
Fazer um painel de controle, simples mas prático.
Lançamento anual
Colocar codecs e outros complementos

A distro será baseada no Debian Testing, assim como o LMDE, terá algumas ferramentas próprias

Estou aceitando sugestões de todos

Comentários

• editado fevereiro 2012
    Oi amigo, parece legal sua ideia, achei algumas caracteristicas bem interessantes, painel de controle próprio, lançamento anual, baseada no Debian, gostei, apoio seu projeto, mas acho que o Opera poderia ser trocado pelo firefox ou chrome, é um bom navegador, mas creio que o firefox/chrome sejam melhores, mais é so uma sugestão blz.
    Abraço e exito no seu projeto!
  • mmaverickmmaverick milesmaverick
    editado fevereiro 2012
    Obrigado, mas só que estou a procura de aplicativos mais leves, e percebi que usando o Opera, não vai ser preciso incluir um aplicativo de e-mail.

Estou pensando em incluir o Firefox e o Chrome, pelos ícones mágicos, para instalação.
  • editado fevereiro 2012
    Companheiro milesmaverick,

Meus parabéns pela bela iniciativa e muito sucesso nessa nova empreitada.
    editado fevereiro 2012
    pessoal, depois que percebi o quanto o mercado Debian está saturado de distros debian-like e ubuntu-likes, e decidi que irei mudar a base para o Arch Linux.

O que estou falando:

Debian: 142 debian-likes
    Ubuntu: 81 Ubuntu-likes
    [b]Arch: 9 arch-likes[/b]
    editado fevereiro 2012
    está bem, por isso que criei um grupo no google groups, para receber sugestões sem lotar minha caixa de e-mail...

:)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.