Uma nova distro: SimplyOS
mmaverick
milesmaverick
Olá pessoal, depois de uma pequena discussão no fórum do Viva o Linux sobre a criação de uma nova distro, decidi que irei começar o projeto em breve.
A distro será primariamente em KDE, como desktop leve o Openbox. Os programas serão em geral bem leves, porém competentes. A dupla Abiword/Gnumeric para Office, Opera para navegação WEB, Deluge para Torrent, aMSN/KMess para MSN (Openbox e KDE), Clementine/VLC para reprodução multimídia e assim por diante.
[size=large]Características[/size]
Fácil de usar
Tentar fazer uma interface parecida com a do Mandriva 2011
Fazer um painel de controle, simples mas prático.
Lançamento anual
Colocar codecs e outros complementos
A distro será baseada no Debian Testing, assim como o LMDE, terá algumas ferramentas próprias
Estou aceitando sugestões de todos
A distro será primariamente em KDE, como desktop leve o Openbox. Os programas serão em geral bem leves, porém competentes. A dupla Abiword/Gnumeric para Office, Opera para navegação WEB, Deluge para Torrent, aMSN/KMess para MSN (Openbox e KDE), Clementine/VLC para reprodução multimídia e assim por diante.
[size=large]Características[/size]
Fácil de usar
Tentar fazer uma interface parecida com a do Mandriva 2011
Fazer um painel de controle, simples mas prático.
Lançamento anual
Colocar codecs e outros complementos
A distro será baseada no Debian Testing, assim como o LMDE, terá algumas ferramentas próprias
Estou aceitando sugestões de todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abraço e exito no seu projeto!
Estou pensando em incluir o Firefox e o Chrome, pelos ícones mágicos, para instalação.
Meus parabéns pela bela iniciativa e muito sucesso nessa nova empreitada.
O que estou falando:
Debian: 142 debian-likes
Ubuntu: 81 Ubuntu-likes
[b]Arch: 9 arch-likes[/b]
:)