Qual emule devo usar!
Olá.
Sempre fui usuario do emule, tanto é que a família quiz até me internar, pois só me interessava em baixar, ao que me proporcionava altos niveis de download... digo, descarga, (!) ...depois que estive por tanto tempo compartilhando arquivos meus ou baixados, e o usava no windows, até este me matar, e no recem falecido ubuntu, que tive o prazer de fazer o mesmo!
O problema é que o emule está uma droga, principalmente agora que eu perdi todo o percentual de crédito, e também por boa parte dos servidores terem se debandado, e irem vender a fruta aqui na rua da feira!
Portanto, gostaria de saber qual programa normalmente vcs se fazem valer de Jack sparrow, digo, Jaco Espadão, (?) ...pra baixar filmes e musicas, principalmente discos para descarrego de heavy metal/ anything-metal e filmes cult, naturalmente se o FBI não for ler isso aqui!!
Sei da existencia do tal do amule, mas o que me disseram é que ele faz juz ao nome de mula altista, com muito poucos usuarios, e anda mais sóbrio do que uma pintura de... algo.
Então, que programa, deste universo ou wine, vcs costumam usar para baixar arquivos. (e naturalmente compra-los mais tarde!) :-/
Sempre fui usuario do emule, tanto é que a família quiz até me internar, pois só me interessava em baixar, ao que me proporcionava altos niveis de download... digo, descarga, (!) ...depois que estive por tanto tempo compartilhando arquivos meus ou baixados, e o usava no windows, até este me matar, e no recem falecido ubuntu, que tive o prazer de fazer o mesmo!
O problema é que o emule está uma droga, principalmente agora que eu perdi todo o percentual de crédito, e também por boa parte dos servidores terem se debandado, e irem vender a fruta aqui na rua da feira!
Portanto, gostaria de saber qual programa normalmente vcs se fazem valer de Jack sparrow, digo, Jaco Espadão, (?) ...pra baixar filmes e musicas, principalmente discos para descarrego de heavy metal/ anything-metal e filmes cult, naturalmente se o FBI não for ler isso aqui!!
Sei da existencia do tal do amule, mas o que me disseram é que ele faz juz ao nome de mula altista, com muito poucos usuarios, e anda mais sóbrio do que uma pintura de... algo.
Então, que programa, deste universo ou wine, vcs costumam usar para baixar arquivos. (e naturalmente compra-los mais tarde!) :-/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
buena suerte!
A rede eDonkey (do emule e do amule) tá do jeito que você falou: com os servidores fechando. Eu nunca tive paciência pra administrar o sistema de créditos do emule, por isso não usei por muito tempo. No meu Windows eu uso o Ares Galaxy. A rede ares ainda é bem ativa, mas que eu saiba, o programa não tem suporte nativo para o Linux. Sei que é possível instalá-lo no Wine, mas ainda não tentei. Caso você queira arriscar, usa a dica deste link (ele tá falando do EduLinux, mas a dica serve para o Mint também)
http://prof-charles-santana.blogspot.com/2011/03/instalando-o-ares-galaxy-no-linux.html
Francamente: se você quer ter uma coleção decente de metal, eu recomendo que use o Transmission para baixar as discografias completas em torrent.
Claro que você deve ficar com elas só por 24 horas e depois comprar os originais. :-D
Um abraço. Se cuida.
Fazer coleção é fácil hoje com os blogspots da vida :)
faça a busca no google por ex: metallica discografia blogspot, o mesmo para filmes etc...
e pronto.. mas lembre-se compre o original :P
Abs.
quanto ao transmission, tem um monte de torrent sem data, que fica lá abandonado em vermelho, então tudo indica que a debandada afeta também os torrents. pena...[/quote]
Você verifica a quantidade de seeds antes de baixar o torrent? Eu costumo procurar meus torrents neste site: http://isohunt.com/
Ele oferece uma estimativa de seeds/peers disponíveis e eu só baixo um torrent quando tem uma quantidade razoável de seeds (torrents com 0 ou 1 seed nem vale a pena tentar :-( ). Raramente falha comigo. Termino todos os dos meus downloads (quer dizer, até agora só um falhou).
Um torrent em vermelho no transmission não quer dizer necessariamente que ele esteja morto. Muitas vezes mesmo quando está em vermelho, ele baixa o arquivo assim mesmo. Acho que tem uma falha no programa que não notifica corretamente todos os casos, mais isso não prejudica o dowload em si. Não sinto necessidade de instalar outros programas por causa disso.
Um abraço.