Linux Mint em Notebook Positivo

Já a uns 6 meses eu queria instalar um Linux no meu notebook positivo. Todos sabem que o chipset e o vídeo sys mirage 671/672 é uma bomba pra se conseguir os drivers, e configurar legal. Depois de testar 2 versões Ubuntu, 2 do Big Linux, o Linux Mint 11 e 12, o que rodou melhor de longe foi as versões do Mint, sendo que a 11 foi um pouco melhor que a 12. Aí resolvi instalar, mas 2 dias após a instalação comecei a pesquisar sobre o Linux Mint Debian Edition, uma versão baseada em Debian Testing e era rolling release. Me empolguei com as experiências dos usuários e resolvi testar. Tive uma grata surpresa, o LMDE conseguiu ser ainda mais estável e rápido que o LM 11 baseado no Ubuntu, e reconheceu de cara todos os hardwares do notebook e acionou todos os aplicativos próprios de um portátil, além de entrar logo de primeira com o vídeo SYS configurado na resolução máxima. Fantástica essa versão do Linux e com certeza, a melhor que usei até hoje.
Fica a dica pra quem tiver notebook positivo, e estiver com dificuldades de escolher ou de instalar uma distro Linux no seu portátil. Pode ir de LMDE que não vai se arrepender. O meu note é o Positivo Mobile Z66.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado fevereiro 2012
    Olá [b]Xeriff75[/b],

Ficamos contentes que tenha se agradado do LMDE, com o fórum e tudo o mais.

Agora lembrando que o LMDE é um Debian Testing e há algumas recomendações a serem seguidas para um melhor aproveitamento da distro, e uma delas é essa que vos passo como mera lembrança:

[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=546&forum=18]dist-upgrade somente em modo de texto[/url]

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.